Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Açúcar - o falso amigo.

Cris Viana | 4:20 PM |


Alguns alimentos estão de uma maneira ligados a nós por um sentimento ou momentos de nossa vida. Nossa mente assim relaciona. Quantas vezes não comemos algo que lembramos de alguém ou mesmo passamos por situações que nos impulsionam a comer certo tipo de alimento?
O açúcar é o alimento mais procurado na tristeza e na alegria. Parece que é um amigo pra qualquer momento. Isso é uma doce ilusão!
Todo alimento tem uma conseqüência metabólica no organismo, uns tiram o equilíbrio e outros matêm esse equilíbrio – que se chama homeostase.
Nancy Appleton, escritora e profunda pesquisadora sobre os efeitos do açúcar no organismo, em seu livro Lick the Sugar Habit , relaciona setenta e seis itens, dos quais veremos quinze; que mostram problemas metabólicos decorrentes do consumo do açúcar.
Confira alguns desses problemas que esse falso amigo pode trazer:
1-O açúcar pode desativar o seu sistema imunológico e prejudicar sua defesa contra doenças infecciosas.
2-O açúcar desorganiza as relações entre os sais minerais no organismo: provoca deficiência de cromo e cobre e interfere com a absorção de cálcio e magnésio.
3-O açúcar pode provocar um aumento rápido da adrenalina, da hiperatividade, da ansiedade, da dificuldade de concentração e da irritabilidade em crianças.
4- O açúcar pode provocar um aumento significativo no nível total de colesterol, triglicerídeos e mau colesterol e reduzir o de bom colesterol.
5- O açúcar provoca a perda de elasticidade e funcionalidade dos tecidos.
6-O açúcar alimenta as células cancerosas e foi relacionado ao desenvolvimento de câncer de mama, ovário, próstata, reto, pâncreas, trato biliar, pulmão, vesícula e estômago.
7- O açúcar pode piorar a visão.
8-O açúcar pode provocar muitos problemas do trato gastrointestinal, como gastrite, indigestão, má absorção em pacientes com doença intestinal funcional, aumento do risco de doença de Crohn, colite ulcerativa.

9-O açúcar pode provocar envelhecimento prematuro.

10-O açúcar pode levar ao alcoolismo.

11-O açúcar pode acidificar a saliva, estragar os dentes e provocar doença periodontal (das gengivas).

12-O açúcar contribui para a obesidade.

13-O açúcar pode provocar doenças autoimunes como artrite, asma, esclerose múltipla.

14-O açúcar ajuda muito a infestação descontrolada de Candida Albicans (fungo), que causa inflamação no aparelho reprodutivo feminino.
15-O açúcar pode provocar cálculos de vesícula.
Apenas alguns desses itens já seria o bastante para se evitar o consumo do açúcar. Deve haver definitiva inimizade com ele.Por mais que seja difícil, não é impossível!
Leia mais a respeito, mude sua consciência e faça um planejamento de substituição do açúcar industrializado pelo açúcar dado por Deus – a frutose.
A fruta é a maneira mais doce, natural e saudável de se consumir açúcar sem riscos à saúde.

Escrito Por : Cris Viana

Category: