Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Sete dicas para cuidar dos pés

Radio Advento | 3:15 AM |

Normalmente, a rotina de beleza inclui os cabelos, o rosto, a pele e as pernas e acabam deixando de lado os pés. Por serem explorados diariamente, merecem um cuidado mais que especial.
É indicado manter uma rotina de cuidado ao menos uma vez por semana. .
Siga as dicas abaixo de como cuidar dos pés em casa.
Escalda pés-revigorante
Em uma bacia, coloque água morna, pedrinhas redondas e uma colher (sopa) de sal grosso. Deixe os pés na água e pise suavemente nas pedras. Inclua ervas ou essências de eucalipto ou cânfora, que aliviam o cansaço.
cuidado com os pésPele macia
Pele macia se conquista com esfoliação. Se for com cremes, o ideal é usar durante o banho, o máximo, quatro vezes por semana. Agora, se preferir a lixa, cuidado. Passe-a uma vez a cada 15 dias – lixar demais pode provocar rachaduras
 
Calcanhares lisinhos
A região é uma das mais esquecidas. O segredo para acabar com aquela pele áspera e rachada é usar cremes à base de ureia ou manteiga de karité. Um banho de parafina a cada 15 dias também ajuda!
 
Dieta na ponta dos pés
Na sola dos pés, pressione, com os dedos das mãos, o ponto entre o dedão e o dedo vizinho. Mantenha a pressão por dez segundos. Repita três vezes.
 
Pedicure em dia
Pés bonitos estão sempre com as unhas benfeitinhas. Dá uma sensação de limpeza. Mas não esqueça de ficar sem esmalte pelo menos dois dias por mês, para evitar aquelas manchas esbranquiçadas.
 
Massagem relax
Com um creme ou óleo, você mesma pode fazer uma massagem gostosinha. Pegue cada dedo e faça um movimento como se estivesse rosqueando uma tampa e dê tapinhas nos calcanhares.
 
Hidratação turbinada
Espalhe um creme para os pés, de preferência um com ureia ou glicerina, que são mais poderosos. Depois, cubra-os com papel-filme e vista uma meia quentinha. O truque potencializa o efeito do creme.
 
 
Com informações de: M de Mulher
Via Guiame

Category: