Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Como fazer seu casamento durar

Rádio Advento | 5:30 AM |

Seguem abaixo 5 passos importantes que ajudam seu casamento a durar:

1. Fidelidade completa. Não há nada mais autodestrutivo do que a infidelidade conjugal,  é autodestrutivo porque lança o próprio caráter à lama além de ferir todos os envolvidos. Após o casamento, deve-se evitar amizades com pessoas do sexo oposto e todo tipo de situação que possa levar a ideias inadequadas. Para ser completamente fiel, até mesmo nossos pensamentos e olhares devem ser direcionados apenas ao cônjuge.

2. Disposição de adaptar-se. Descobrimos cedo na vida que nem tudo acontece conforme nossa vontade, no casamento não é diferente. Cada um deve ceder um pouco a cada desentendimento afim de alcançarem novamente o equilíbrio, isso exige adaptação - mudança, aprendizado, evolução. Se permitimos, o tempo vai moldando nossa personalidade juntamente com a do cônjuge, de forma a encaixarem-se perfeitamente no final.

3. Proibição da palavra “divórcio”. É muito comum que os casais envolvam nas discussões ameaças, ou ao menos menções à possibilidade de divorciarem-se. Isso faz muito mal! Procurem não apelar dessa forma, ao se sentirem magoados reflitam antes de falar. As palavras tem poder e abrem caminhos, por isso, nunca fale o que não deseja realmente.

4. Cultivação da admiração. O amor começa com a admiração, e pode ser reavivado por ela. Procure se lembrar o que seu cônjuge admirava em você ao namorarem e ressalte novamente essas qualidades! Ser gentil, engraçado, bem arrumado ou carinhoso são coisas que atraem e podem ser usadas a qualquer altura do campeonato, não apenas no início.

5. Confiança no poder de cura de Deus. Muitas vezes, sofremos tanto que achamos que nada pode consertar nossa situação. Embora não seja possível voltar ao passado para reconstruir a história, é possível usar essas experiências para fortalecer nossos alicerces, e uma construção regada à lágrimas pode se tornar muito mais valiosa do que um castelo de conto de fadas. O Senhor pode curar nossas feridas, Ele pode fazer tudo e qualquer coisa.

Category: