Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Agência humanitária adventista capta recursos para vítimas nas Filipinas

Rádio Advento | 4:00 AM |

sos-filipinas-adrabrBrasília, DF… [ASN] A agência humanitária adventista no Brasil, ADRA, está mobilizada para ajudar as milhões de vítimas do tufão Haiyan, que tirou a vida de mais de 10 mil pessoas nas Filipinas. Para isso, foi disponibilizada uma conta bancária para quem desejar fazer doações e apoiar quem está sofrendo por causa do desastre natural. O tufão destruiu grande parte de algumas cidades do país asiático como Tacloban, que fica a mais de 500 quilômetros da capital, Manila.
Segundo o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA na América do Sul, além de interceder a Deus pelas pessoas afetadas, é possível contribuir para que a agência humanitária realize ações práticas emergenciais. A ADRA Filipinas, por exemplo, encaminhou um projeto no valor de US$ 2 milhões para construção imediata de abrigos temporários para proteger as pessoas que perderam tudo. A Rede Internacional da ADRA, com apoio de diversos países, também se mobilizou e garantiu um aporte inicial de US$ 100 mil para iniciar imediatamente a resposta à catástrofe com o envio de uma equipe especializada ao País e cooperar com o governo e outros organismos internacionais.
Wallauer ressalta que os recursos doados para a conta específica da ADRA no Brasil serão úteis para se fornecer água, kits de higiene pessoal e mesmo construção de abrigos temporários.
Ventos a 315 km/h
O presidente das Filipinas, Benigno Aquino, declarou estado de calamidade em todo o país nesta segunda-feira, 11, por causa da devastação causada pelo tufão. Com esta declaração, o governo filipino poderá impor preços máximos aos artigos de primeira necessidade e controlar os artigos para evitar a especulação e o açambarcamento de bens, como remédio e produtos derivados de petróleo. A criação de fundos especiais destinados à reparação das infraestruturas e serviços públicos e a concessão de empréstimos sem juros aos setores mais afetados da população também são outras medidas que estão sendo analisadas.
Em Tacloban, capital da província de Leyte, a tormenta deixou uma paisagem de destruição total, após atingir a cidade com rajadas de vento de até 315 km/h e fazer o nível do mar subir mais de 2 metros na manhã da sexta-feira, 8 de novembro.
As doações podem ser feitas na conta da ADRA Brasil:
Banco Bradesco
Agência: 3416
Conta Corrente: 30050-0
CNPJ: 01.467.063/0001-15
Se preferir, acesse o link para fazer sua doação via internet: //adv.st/doeagorafilipinas
Abaixo, confira a entrevista com o pastor Günther Wallauer. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
#OrePelasFilipinas
#Pray4Philippines

Category: