Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

5 dicas para transformar seu casamento em fonte de felicidade

Radio Advento | 6:30 AM |


Por quê o casamento é tão essencial para a nossa felicidade?

Vamos falar de sentimentos, ação, vivência, resultados de experiência de vida.

1. Reconhecer o amor como atributo Divino. O amor é o atributo mais belo e puro, é através deste, que outros atributos podem ser melhor desenvolvidos ou aperfeiçoados. Não é difícil sentir amor. Pelo contrário, é muito fácil e sentir o toque do amor em nossas vidas, traz resultados maravilhosos.

2. A bênção de ter filhos. É através do casamento que podemos trazer nossos filhos ao mundo, tendo uma base familiar, fundamentando nossa família sobre valores e princípios, onde carinho e respeito são constantemente vivenciados e compartilhados. Um local onde existe segurança e amor incondicional, onde os braços de um filho encontra os do pai e o zelo da mãe. É um privilégio viver em um lar onde pai e mãe se abraçam e se amam verdadeiramente. É nesta segurança familiar, onde existe ternura, diálogo e compreensão, que são criados os laços mais fortes e onde a felicidade é uma constante, não uma variável.

3. Querer estar casado. O casamento não deve ser realizado somente sob o sentimento de paixão, mas deve ter seu elemento principal no companheirismo, na fidelidade e principalmente o amor. Quando a velhice chegar, quando a beleza física não for mais tão evidente, sobrará o mais essencial: A companhia, a amizade e o amor presente na alegria ou na dor, na saúde e na doença. O amor é eterno, é vivo.

4. Apreciar a companhia um do outro. Quanto mais tempo estiverem juntos, mais chances de momentos felizes terão. As atividades do trabalho podem desviar o curso da proximidade do casal. O convívio com outras pessoas pode fazer você ou seu cônjuge pensarem que o lar, a família ou seu casamento não são tão importantes assim. Estão enganados. O fato de estar juntos e fazer as coisas juntos só ajudam a aumentar o amor.

5. Fazer do seu lar seu refúgio. É dentro do lar que aprendemos as maiores lições da vida, onde temos responsabilidades, alegrias, tristezas, perdas, ganhos, preocupações e esperança. É esta bagagem que nos motiva a sermos fortes e valentes perante as adversidades e nos ensina a reconhecer o valor de quem de fato estará sempre ao nosso lado.

Quando estamos ao lado de nosso cônjuge, sabemos que não estaremos sozinhos, sabemos que o casamento é um elo que nos liga e preenche. Dor, trauma, tristeza estarão presentes, mas este elo nos dará base, sustento e alento nos momentos difíceis. Não há nada melhor do abraçar o cônjuge, chorar e ser confortado ou sorrir e compartilhar dessa alegria, sentindo paz e segurança. 

Category: