Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Dicas para limpar a casa para quem tem cachorro

Rádio Advento | 9:14 AM |

A casa de meu amigo que tem cachorro, tem cheiro de cachorro! Você já ouviu algo parecido? Com certeza sim.

Isso pode deixar de acontecer se seu amigo fizer uma limpeza eficaz e tomar algumas medidas com o seu animal. Uma boa notícia é que o mercado já conta com produtos que não só facilitam a limpeza como também removem qualquer vestígio.

Dicas do que não se deve fazer na limpeza da casa onde se tem cachorro:
  • Não utilize produtos de limpeza a vapor para retirar a urina, o calor faz a urina penetrar nas fibras de tapetes ou madeira, Ao invés disso, use um aspirador de mão que remova seco e liquido.
  • Evite usar produtos de limpeza à base de amônia. Sendo um subproduto da decomposição de resíduos, a amônia vai cheirar como urina para seu cão, atraindo-o de volta para o mesmo local.

Para uma limpeza prática e eficiente de:
1. Urina:
Material: Toalhas de papel, água, detergente e vinagre.
  • Seque a urina com o papel toalha.
  • No local pingue algumas gotas de detergente líquido e um pouco de água morna.
  • Esfregue e repasse com água limpa e seque.
  • Em seguida, adicione um terço de copo de vinagre branco com dois terços de água e pulverize sobre a mancha.
  • Passe por último, um pano úmido.
Se a urina estiver no tapete ou carpete, proceda da mesma forma, evitando esfregar para não distorcer as fibras do tapete. Assim que o local estiver seco, polvilhe bicarbonato de sódio ou desinfetante próprio para tapete e carpetes.

Se sentir o cheiro de urina e não conseguir localizar onde está a mancha, desligue as luzes e acenda uma luz UV (luz negra) disponível em pet shops, sobre o tapete ou móvel para localizar a mancha, inclusive as mais antigas.

2. Vômito e fezes:
Estes representam um desafio maior, uma vez que os corantes em alimentos para animais e medicamentos podem manchar os tapetes.

Material: Papel toalha, água, detergente líquido.

Lembre-se que a limpeza diária é fundamental, passar aspirador de pó para retirar os pelos, varrer e passar pano úmido com desinfetante, não deixar restos de ração por longos períodos. Esses cuidados são essenciais para que sua casa não tenha cheiro de cachorro e para prevenir dermatites, infecções e verminose em seus cães.

Category: