Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Johan Vonlanthen deixou o futebol para ser fiel a Deus

Radio Advento | 4:30 AM |

Johan fez a melhor escolha
O site Futebol Magazine traz uma interessante matéria sobre Johan Vonlanthen, o craque do futebol que largou uma carreira promissora na Suíça para ser fiel a Deus e aos Seus mandamentos (clique aqui para ler o texto/testemunho). Detalhe: o repórter diz que Vonlanthen tomou essa decisão porque a igreja o impediria de jogar aos sábados. Na verdade, o jogador abandonou os campos porque decidiu ser fiel à Palavra de Deus e colocar sua consciência acima do dinheiro e da fama. De qualquer forma, é um testemunho muito bonito de alguém que vive por princípios e não tem medo de ir contra a “corrente” para servir ao Doador da vida. Leia abaixo trechos de uma entrevista publicada no site Cromos (em espanhol), em setembro de 2011:

Há quanto tempo estão casados ​​?

Desde 2008. E agora nós viemos morar aqui com Stephen , o nosso filho , que tem apenas 11 meses. Minha esposa , Rosa Virginia , é de Santa Marta.

Quantas línguas você fala ?

Honestamente , estou bem 5 idiomas : espanhol, suíço-alemão , francês, italiano e alemão. Mas eu entendo um total de sete , acrescentando Holandês e Português.

Por falar pontos , por estudante ou vagabundo ?

Quando cheguei na Suíça aos 12 anos, morava no lado francês , em uma pequena aldeia chamada Flamatt , e se você for de cerca de 20 quilômetros para Freiburg, falar francês , se você for 20 milhas para Berna, falar alemão. Então , na escola forçá-lo a falar em ambos. E na Suíça de língua italiana é parte italiana . Então tudo começou. [ ... ]

Que tipo de música você gosta? Sauce? Reggaeton ?

Nada disso , porque minha vida mudou um pouco e deixar essas coisas em música e dança , tudo isso. Dediquei-me ao louvores e hinos ao Senhor.

Quando é dedicado ao louvor?

Acho que comecei em 2008.

Leva três anos de idade. Por que você quer mudar?

Quando eu fui para a Holanda, 17 Embora eu tinha dificuldade com os companheiros , eu me senti muito sozinho. Ele morava em um apartamento e chorou durante a noite. Minha mãe raramente veio me visitar porque ela estava em seu material na Suíça, com Aaron um irmãozinho nasceu.

Deprimido ?

Sim , embora eu estava dando errado e tudo estava indo bem, eu não estava feliz , eu precisava de algo . Foi quando eu comecei a ouvir e estudar a Bíblia com uma mulher que era adventista .

Quando é que a mudança?

Foi gradual e embora a minha vida estava andando bem com noivas, festas e treinamento , comecei a estudar e ler a Bíblia. Quando as coisas deram errado , ajoelhei-me e comecei a [ orar ] .

Hoje você é adventista.

Sim, adventista. [ ... ]

Será que essas crenças como eles mudaram o jogador de futebol?

Quando eu comecei a profundizarme já sabe o que é no sábado , que é o dia do Senhor , comecei a ver o que o sétimo dia. Foi quando eu soube que o dia sábado bíblico é o sábado e comecei a ver que naquele dia foi uma benção , a santificação, ao contrário de qualquer outro dia, e cada vez que eu fui para o campo no sábado era mais difícil , eu sabia estávamos fazendo de errado em jogar ou trabalhar no sábado.

Como as equipes levá-lo onde ele jogou ?

Ele caiu muito. Entrando sábado é o que me causou um freio na minha carreira no futebol . Vou explicar : aos 20 anos eu comecei a falar que o sétimo dia não era domingo, mas foi o sábado do Senhor . Não que eu disse ao técnico que não sabia, mas eles sabiam que isso me incomodou .

Como você jogou ? Sábado ?

Sim, ele jogou por respeito ao contrato . Quando eu pedi a partir de Red Bull para Zurique, em 2009-2010 , eu joguei Champions League. Acho que foi o melhor ano que eu tive, eu marquei 17 gols no total, com os objetivos da Copa da Suíça , mas não podia jogar no sábado e foi onde o presidente da equipe e pediu-lhe para me deixar livre sábado, mas a sua resposta foi não , porque na Suíça quase todos os jogos é no sábado . Ele disse : "Se tivéssemos 30 jogos aos domingos e 6 jogos no sábado, gostaríamos de lhe dar livre sábado, mas como na Suíça tem 30 jogos no sábado e seis no domingo um ano , você não estaria jogando. "

O que tudo termina lá na Europa ?

Vem a Copa do Mundo em 2010 com a seleção da Suíça e eu sinto falta disso eu tive uma lesão no menisco . Eu voltar para a Áustria , eu me recuperar e começar a trabalhar com o equipamento. Em junho, eu terminei o contrato com a Red Bull, teve ofertas de muitos lados , na França, na Suíça , na Rússia, na Grécia, para continuar. O salário seria muito bom, mas eu não queria dar atenção a Deus.

Não jogar no sábado ?


Sim, essa era a razão . [ ... ]

Category: