Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Jesus, o treinador da vida.

Cris Viana | 3:20 AM |



Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.  João 16:33.

Começo a meditação de hoje retrocedendo no tempo, e visitando uma das palavras mais fortes para mim e para você. Apesar de ser conhecida e reverberada por muitos , quando se é dita por Alguém que teve um peso de experiência nas palavras, seu sentido tem mais potência.

Jesus sentiu o peso do mundo e dos obstáculos à sua missão, e sem esmorecer disse para mim: Tende bom ânimo. E me  pergunto: como posso ter bom ânimo se estou desempregado? Como posso ter bom ânimo se estou cheio de dívidas? Como se estou sendo ameaçado por inimigos? Como Se estou magoado com pessoas que amo e que acreditava que me amavam? Como? E como?

Quando Jesus falou essas palavras Ele não foi condicional. Ele não disse: tende bom ânimo quando você tiver dinheiro; tende bom ânimo quando você for amado por todos; tende bom ânimo quando você tiver saúde.

Não! Bom ânimo é para aquelas horas em que você se sente sozinho, em que você se sente injustiçado e com um peso de problemas que você não acha solução e que não acha amigo para compartilhar e aliviar seus pesares. Esse é o segredo da perseverança! Nas horas felizes todos temos ânimo, é uma coisa óbvia, mas que todos esquecem!

Imagine-se estando num jogo, e nesse jogo seu placar não está favorável à vitória, mas seu treinador já foi jogador e já virou  um jogo aparentemente impossível de ganhar, e justamente por vencer esse jogo ele é o melhor treinador que você poderia ter para obter a vitória? Sim, o jogo é o jogo da vida e seu Treinador é Jesus . 

Ele está ao seu lado dizendo: Não desista! Lute! Ânimo! Ânimo! Por que Ele sabe que o ânimo não o deixará desistir e revigorará suas forças para vencer, então hoje, agora ,independente do que você esteja passando , tende bom ânimo, por que é assim que se vence. E não fui quem disse. Jesus venceu assim e assim Ele te ensina a fazer.

Comece bem nesse dia: Tende bom ânimo!

Category: