Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Celular e computador prejudicam sono.

Radio Advento | 6:30 AM |

Devido aos avanços tecnológicos e as redes de interação na Internet, olhar o celular ou computador antes de dormir, se tornou uma rotina. O problema é que as luzes emitadas pelas telas dos smartphones e computadores, são responsáveis pelo distúrbio de sono e atinge cada vez mais as pessoas, segundo alerta o especialista em medicina do sono Professor Charles Czeisler, da universidade de Harvard. As informações foram divulgadas pelo jornal “Nature”.
 
Segundo ele, as luzes artificiais desregulam o ritmo natural do organismo humano, afetando a química do cérebro e levando as pessoas a usarem estimulantes como a cafeína para ficarem acordadas por mais tempo.
 
 Segundo especialista, celular e computador prejudicam o sono.A falta de sono causam um maior risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e infartos em adultos, além de problemas de concentração em crianças.
 
“Existem muitas razões para as pessoas não dormirem o suficiente na nossa sociedade ‘aberta 24 horas’, desde o começo muito cedo do trabalho ou escola até comidas e bebidas ricas em cafeína”, disse Czeisler. “Mas o fator mais importante é frequentemente relegado: a luz elétrica. Sem ela, poucas pessoas usariam cafeína para ficarem acordadas à noite.”
 
As luzes artificiais inibem os neurônio que estimulam o sono no cérebro e que também liberam o hormônio melatonina, que nos ajuda a dormir.

Category: