Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Medidas certas para uma manhã sem estresse

Rádio Advento | 5:00 AM |


São muitos aqueles que acordam de mau humor, devido uma noite mau dormida e com muitos trabalhos pendentes. Para esses, aguentar um dia cheio de compromissos, não vai ser fácil, ainda mais se enfrentou aquele trânsito. Mas para evitar um possível estresse, é preciso seguir certas orientações para que seu dia seja tranquilo. 
 
 Noite anterior: organize as tarefas que terá logo pela manhã. Isso envolve desde documentos que precisam ser levados ao trabalho até separar a mochila para a academia e a roupa que vai usar no dia seguinte. Você só vai precisar de alguns minutos para fazer isso, mas é uma obrigação a menos ao acordar.
 
Não toque no despertador: muitas têm o hábito de dormir cinco ou 10 minutos depois de o despertador tocar. Pode ser difícil no começo, mas esse tempo breve de cochilo pode deixá-lo sonolento durante o dia e piorar o humor. Além disso, levantar antes da cama é garantia de que você tem tempo de sobra para tomar banho, preparar o café e não se atrasar.
 
Beba muita água: não é segredo para ninguém que beber água faz bem à saúde. Como o líquido ajuda a hidratar o corpo, a dica é deixar um copo cheio ao lado da cama para beber assim que acordar.
 
Pensamento positivo: lembrar-se de listas e tarefas logo ao acordar pode gerar mau humor. Em vez disso, tente pensar em coisas positivas e agradecer a parte boa do seu dia. Esse é um hábito simples que pode melhorar a energia pela manhã.
 
Não pule o café da manhã: o desjejum é a refeição mais importante do dia, mas a correria acaba dificultando a digestão, já que algumas pessoas costumam devorar um pão de queijo ou tomar uma xícara de café em segundos. O ideal é conseguir se planejar. Acorde um pouco mais cedo e calcule o tempo para tomar um café da manhã caprichado e com calma.
 
 
 
 
 
 

Category: