Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Exercícios para fazer no trabalho.

Radio Advento | 5:30 AM |


É comum sentir algumas dores enquanto estamos em nossa mesa de trabalho. Dores na coluna, mãos, pernas, são as mais comuns. Infelizmente, isso pode atrapalhar o desenvolvimento do seu dia.
Mas há maneiras de se previnir.
Coloque como hábito em seu dia a dia, exercícios simples e trabalhe como mais disposição.
Especialistas do Instituto Patricia Lacombe, desenvolve cinco exercícios para você praticar antes de começar as funções em seu trabalho. Confira.
Faça movimentos com círculo no ombro
Sente-se, segure com uma das mãos a musculatura em volta do pescoço. Puxá-la para cima (como se estivesse esticand a pele). Inicie movimentos de círculos com o ombro. Faça do outro lado. Repita cinco círculos em cada sentido.
Objetivo: Relaxamento do pescoço. Esta região tem pontos de tensão muito profundo, que podem irradiar dor para várias regiões, como face, braços e coluna.
Relaxamento ativo dos olhos
Deite-se, coloque as duas mãos em frente aos olhos fazendo uma concha (fazendo com que não entre nenhuma luminosidade). Deixe os olhos abertos até que sumam todos os pontos coloridos. Faça pequenas piscadas com as pálpebras e relaxe por cinco minutos.
Objetivo: Relaxa os olhos, face e coluna cervical. A musculatura dos olhos tem ligação com a nossa coluna cervical e tensão nesta região, podendo provocar fortes dores de cabeça. É recomendado após trabalhar com computador.
Braços
Sente-se, estique um dos braços à frente, com a palma da mão voltada para fora. Passe o outro braço por cima e estrelace as mãos (palma com palma). Dobre os braços para dentro (passando a mão pelo tórax) e depois tente estícá-los à frente (sem soltar as mãos). Faça o mesmo procedimento do outro lado. Faça o movimento cinco vezes em cada braço.
Objetivo: Alongamento dos braços e punhos. O encurtamento da musculatura de todo o braço pode ocasionar as conhecidas tendinites.
Respiração
Sente-se, encha meio copo de água e segure. Com um canudinho, expire dentro do copo de forma contínua e tranquila, até acabar todo o fôlego. Marque o tempo que demora sua expiração e compare com seu estado de tensão naquele dia.
Objetivo: Estimular a saíde do ar, promovendo a mobilização do tórax. A boa respiração pode favorecer o relaxamento de todos os músculos do nosso corpo.

Category: