Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Vitamina D Baixa Associada ao Ganho de Peso em Mulheres

Radio Advento | 6:30 AM |

vitamina d

Mulheres com acima de 65 anos com baixos níveis de vitamina D são mais propensas ao ganho de peso comparado com mulheres da mesma idade e níveis adequados da vitamina, mostra uma nova pesquisa publicada no Journal of Women’s Health.
Os pesquisadores explicaram que o estudo envolveu 4659 mulheres com 65 anos ou mais, que foram acompanhadas por 4,5 anos. Eles descobriram um ganho de peso de 1 kilo a mais nas mulheres com baixos níveis da vitamina D.
Os autores do estudo afirmar que 78% das mulheres que participaram da pesquisa tinham deficiência de vitamina D. Os especialistas recomendam a reposição desta vitamina, especialmente importante na pós-menopausa para a prevenção de fraturas ósseas.
Normalmente, produzimos a vitamina D a partir da exposição da pele ao sol, mas ela também se faz presente em alguns alimentos. No entanto, a deficiência dessa vitamina vem se tornando cada vez mais comum, alcançando taxas maiores a 80% das pessoas em algumas regiões. E esse número ainda é pior nos meses de inverno.
vitamina D tem inúmeras funções no nosso organismo, uma das principais é estimular a absorção de cálcio e fósforo, tendo participação essencial na manutenção de ossos saudáveis. Mas o papel da vitamina D no nosso organismo vai muito além, pois numerosos estudos têm mostrado que quando em níveis baixos, ela se associa aobesidadedepressão, baixa imunidade, hipertensão e até mesmo Doença de Alzheimer.
Portanto, sempre que possível tome 10 a 15 minutos de sol nos braços e/ou pernas entre as 10 horas da manhã e as 16 horas da tarde, e não se esqueça de pedir a seu médico uma dosagem de rotina dessa vitamina, especialmente se você tiver algumas das doenças citadas acima.

Category: