Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Deus revela a vontade Dele

Radio Advento | 8:29 AM |


Orar “seja feita a Tua vontade” é buscar o coração de Deus. A palavra “vontade” significa “forte desejo”. É através do estudo que aprendemos o que Deus deseja. Como é o coração de Deus? Como é a Sua paixão? Ele quer que você saiba.
Deus nos esconde o que irá fazer? Aparentemente não, pois Ele tem feito todo o possível para revelar-nos Sua vontade. Poderia ter Ele feito mais do que enviar o Seu próprio Filho para nos guiar? Poderia ter feito mais do que dar a Sua palavra para nos ensinar? Poderia ter feito mais do que orquestrar eventos para nos despertar? Poderia ter feito mais do que enviar o seu Espírito Santo para nos aconselhar?
Deus não é Deus de confusão. Onde estiver alguém com um coração confuso, mas buscando a Deus com sinceridade, esteja certo de que Ele fará o que for necessário para ajuda-lo a enxergar qual é a Sua vontade. É o que Ele está fazendo na estrada para Emaús.
Todos os outros estavam enfileirados, e estavam em pé. Eles viam a morte de Jesus como a morte de um movimento, e assim juntaram suas coisas e foram para casa. Aqueles dois discípulos iam para casa quando Jesus lhes apareceu. Que doce presença sentimos quando Jesus aparece em nossa estrada. Quando uma ovelha toma o caminho errado, o nosso Pastor, não querendo que ela vague indo para longe, vem guia-la para casa. Como Ele faz isso? Você ficaria surpreso com a simplicidade do processo.
O primeiro erro da dupla foi desconsiderar as palavras dos seus companheiros discípulos. Deus também revela a Sua vontade através de uma comunidade de crentes. Na primeira Páscoa, Ele falou através de mulheres que falaram com outras. “É verdade também que algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro; e, não achando o Seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que Ele vive” (Lucas 24:22-23).
Seu plano não mudou. Jesus ainda fala aos crentes através de outros crentes. O corpo todo depende de Cristo, e todas as partes do corpo estão unidas. Cada parte faz o seu próprio trabalho para que todo o corpo cresça e se fortaleça com amor (veja Efésios 4:15). (Extraído da obra A Grande Casa de Deus, de Max Lucado).
Fonte : Novo Tempo

Category: