Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Você Usa Filtro Solar Diariamente?

Radio Advento | 5:30 AM |


envelhecimento cutaneoQuem não quer a pele lisinha, livre de manchas e rugas? O problema é pequenos hábitos do dia-a-dia podem colaborar para o envelhecimento da sua pele, sem você perceber.
Não usar filtro solar diariamente pode ser seu primeiro erro. Os dermatologistas afirmam que o  sol é a principal causa do envelhecimento da pele.
O sol pode chegar até você mesmo em dias nublados, dias de chuva, e até nos de neve. Além disso, os raios UV prejudiciais à pele podem penetrar através do vidro, então você precisa para aplicar protetor solar mesmo em ambientes fechados.
Escolha de um filtro solar de amplo espectro, com bloqueio para os dois tipos de raios UV (UVA e UVB) e com um fator de proteção de pelo menos 30. Algumas fórmulas já estão enriquecidas com ingredientes antioxidantes, como o resveratrol, vitamina C, idebenona, ou coffee berry, o que pode oferecer proteção adicional à pele.
E não é apenas o rosto que precisa de proteção. Todas as áreas que ficarem expostas devem receber o produto, como pescoço, colo braços e mãos.
A fotoproteção deve começar desde cedo. É importante que os pais criem o hábito saudável da proteção solar desde a infância de seus filhos, que deve continuar por toda a vida, prevenindo o envelhecimento cutâneo e o surgimento do câncer da pele.

Category: