Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Estresse afeta mais o coração da mulher que dos homens

Rádio Advento | 2:30 AM |

O estresse faz parte da rotina de qualquer pessoa. Fatores como o trânsito do dia a dia, problemas nos estudos ou no trabalho até mesmo em casa, podem afetar nossa rotina. Para ser mais exato, o maior tempo que passamos é no trabalho e devido a pressão, o risco de estresse só vai aumentando. O fato é que, o estresse acaba prejudicando o coração das mulheres do que nos homens.
estresse em mulherUma pesquisa realizada na Dinamarca, publicada na revista científica Occupational and Environmental Medicine, lançou um sinal de alerta especialmente para o estresse no trabalho, que teria um efeito mais devastador sobre a saúde de mulheres jovens, ampliando em 35% os riscos de danos cardíacos. “Nas últimas décadas, a mulher vem acumulando inúmeras responsabilidades e perdendo qualidade de vida.
A falta de exercícios que estimulam a mente ou uma mulher que fuma, seguida de uma má alimentação, só tem a contribuir com o sintoma, é o que diz o o cardiologista Marcelo Paiva, responsável pelo Núcleo de Cardiologia do Hospital 9 de Julho, de São Paulo. O resultado é o aparecimento de doença cardiovascular cada vez mais precoce. 
 
Dicas
 
Embora o dia seja puxado, programe intervalos em meio à suas tarefas, alongue o corpo ou relaxe um pouco. E essencialmente encontre tempo para atividades físicas e para momentos de lazer, além, é claro, de buscar uma dieta equilibrada e não fumar”, sugere o especialista.
 
 
Com informações de: M de Mulher
Via Guiame

Category: