Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Você já respirou hoje?

Rádio Advento | 3:09 AM |

oracao_1

Você já respirou hoje?
Parece uma pergunta boba, mas não é. Refiro-me a outro tipo de respiração, tão vital quanto às batidas cadenciadas do seu coração.
Ellen White, notável escritora cristã, definiu magistralmente a oração como sendo “a respiração da alma”. Gosto dessa definição. A oração é a respiração do crente, ou seja, cristão só é cristão [vivo] quando respira, quando ora.
A oração precisa ser um estilo de vida. Não estou falando daquela oração decorada, mecânica, automática, sem sabor, sem vida nenhuma, na maioria das vezes curta, atropelada e, consequentemente, ineficaz.
Oração, como definiu a mesma escritora, é “abrir o coração a Deus como a um amigo”. Sem rodeios, sem vocabulário ortodoxo ou prolixo, sem desconfiança ou medo. É confessar não apenas os pecados, mas revelar também os sonhos mais acalentados, os anseios e frustrações impublicáveis que, muitas vezes, nem os melhores amigos conhecem.
Como vai sua vida de oração? A oração tem sido para você tão vital quanto comer, dormir ou respirar? Paulo sabia da importância disso e recomendava: “Orai sem cessar” (1Ts 5:17). Isso não é teoria, é prática. Quem não respira está morto. Então, já orou hoje?

Category: