Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Você está fugindo?

Radio Advento | 3:08 AM |

menina_correndo

Deus deve ter um amor especial por fugitivos. Desde a tentativa de Adão e Eva de iludir a Deus até a fuga de Jacó de seu irmão, do retrato de Moisés no deserto ao círculo íntimo dos discípulos que fugiram quando Jesus foi capturado, a Bíblia tem fugitivos em abundância. Talvez o mais conhecido fugitivo, porém, tenha sido um escravo chamado Onésimo.
Não somos informados o motivo pelo qual Onésimo fugiu da casa de Filemom. Eventualmente ele e Paulo se uniram em Roma, onde Onésimo se tornou um seguidor de Jesus. Sua profundidade espiritual levou Paulo a chama-lo de “fiel e querido irmão” (Cl 4:9).
Eventualmente, Paulo e Onésimo decidiram que era hora do escravo fugitivo voltar para casa. Paulo escreveu ao seu amigo Filemom, assegurando-lhe que Onésimo agora o serviria de todo o coração. Ao mesmo tempo, Paulo desafiou Filemom a encarar seu antigo servo como um irmão. Quando Deus confronta fugitivos, Ele frequentemente os envia de volta exatamente ao lugar de onde primeiramente fugiram. Enquanto Deus muda a sua vida, você também pode precisar confrontar seu passado. Você precisa perdoar outros ou ser perdoado? Precisa resolver uma situação dolorosa? Não continue fugindo – confie em seu relacionamento com Cristo para ter a coragem de enfrentar aquilo de que você costuma fugir.
Deus nos dará a confiança de enfrentar nossos medos. 
(Escrito por Michael Kendrick)

Category: