Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Dicas para dormir bem

Rádio Advento | 4:00 AM |

Depois de um dia cansativo de trabalho, faculdade, provas, cansaço... o que eu mais desejo é chegar logo em casa, tomar um banho e me jogar, literalmente, na cama e dormir!

E como dormir é bom! É indispensável à nossa saúde e contribui bastante para a boa disposição. Dormir bem melhora o humor, a memória, previne doenças e nos faz viver mais. Por isso, é tão importante.

O não dormir, acarreta em doenças como a obesidade, a hipertensão e o diabetes. O humor também é igualmente afetado pelas noites mal dormidas.

Algumas dicas para termos uma boa noite de sono já conhecemos, como por exemplo:

- não ingerir alimentos pesados que dificultem a digestão no jantar;

- não se deitar logo após às refeições;

- não consumir bebidas estimulantes como o chá preto, café ou refrigerantes;

- adote colchões confortáveis;

- não leve trabalho para a cama.

Mas ainda assim, acabamos nos esquecendo de uma ou outra dica e quando vemos, estamos cansados, mau humorados e/ou doentes porque as noites de sono estão curtas, ou mesmo, porque passamos várias delas acordados.

Para evitarmos que o dormir mal se torne uma rotina chata, além das dicas acima, aqui vão outras que nos ajudarão a fechar os olhos e aproveitar a noite:

- Faça do seu quarto um lugar bom para dormir. Sem ruídos durante a noite. Conserve-o limpo e com temperatura adequada: no verão, refresque-o; no inverno, aqueça-o.

- Tomar um banho morno antes de dormir ajuda e muito no relaxamento.

- Não se alimente na cama.

- Troque o seu travesseiro no mínimo a cada 2 anos

- Não leve para a cama o stress do dia-a-dia, esqueça de tudo ao deitar. Ignore os problemas e preocupações por alguns minutos. Mantenha seu cérebro longe das preocupações que você passou ao longo do dia.

- Defina um horário para dormir. É importante aprender a planejar o seu dia-a-dia respeitando a hora de dormir. Da mesma maneira, procure estabelecer um horário para levantar. Esse horário é igualmente importante para balancear o seu descanso.

- Desligue a tv, o computador e coloque um fundo musical tranquilo.

- Não vá dormir com sentimentos de raiva, ódio ou vingança em relação a alguma pessoa. Tente trabalhar o perdão para ter uma consciência tranquila ao deitar. 

Category: