Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Mudar depende de você mesmo

Rádio Advento | 4:00 AM |

É muito comum, todos os dias, olharmos as pessoas ao nosso lado e nos depararmos com suas qualidades e seus defeitos, todos os têm. Mesmo mentalmente pensamos em como seria bom adquirir uma ou outra qualidade e também em como queremos passar longe de algumas atitudes que julgamos “defeituosas”.

Porém, toda mudança precisa ter um começo, e o início delas é a vontade de ser diferente, de mudar. Para iniciar qualquer mudança em nós mesmos precisamos ter o desejo e começar a agir.

1) Use os pensamentos que vêm a sua mente como um incentivo para melhorar a cada dia. Quando enxergar qualidades em outras pessoas pense em como poderia começar a exercitar essas mesmas qualidades em você. Trata-se de um exercício, quase diário, mas esses pensamentos poderão lhe ajudar a descobrir novos caminhos para melhorar sempre.

2) Liste as coisas que gostaria de mudar. Você pode fazer isso em um diário para sentir um pouco de privacidade em relação aos seus pontos fracos. Porém, após listá-los, pense e registre também as formas que poderá criar para mudá-los. Pense em exemplos de outras pessoas caso sinta-se desorientado em como iniciar.

3) Converse com outras pessoas para ouvir suas experiências de vida. Através delas você poderá ter novas ideias sobre virtudes que gostaria de ter e também de como fazer para adquiri-las

4) Não desanime! É possível que haja momentos em que o desânimo lhe desencoraje de perseverar em suas mudanças, mas neste momento, leia todos os sentimentos que registrou em seu diário, converse com amigos ou familiares e leia os ensinamentos deixados por Cristo nas escrituras. Momentos difíceis aparecem na vida de todos; só não é permitido que esses momentos atrapalhem o seu progresso, lute contra isso.

5) Registre suas conquistas em seu diário, converse com seus amigos e familiares sobre elas e tenha sempre em mente seu potencial divino. Por ser filho de um Pai Celeste você é especial e se torna capaz de alcançar seus objetivos para se parecer mais com Ele.

Após ter as metas traçadas, com o trabalho árduo dia após dia conseguimos enxergar a mudança pela qual nos propusemos alcançar, conseguimos entender que cada esforço, cada batalha valeu a pena, pois através de melhorarmos a nós mesmos conseguimos mudar muitas coisas a nossa volta. Essa sem dúvida alguma é uma meta que vale a pena trabalhar cada dia na vida.

Busque suas qualidades e trabalhe para melhorar suas falhas, é um sonho possível. Nunca é tarde para começar!

Category: