Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Centros de influência são inaugurados na capital argentina

Unknown | 10:46 AM |


Centros-de-influencia-sao-inaugurados-na-capital-argentinaBuenos Aires, Argentina… [ASN] Imagine a cena. Uma pessoa sai de casa triste e passa por um lugar movimentado em uma cidade como Buenos Aires, com mais de 14 milhões de habitantes. Ela chega até um prédio no centro da capital argentina e recebe atenção e orientação bíblica. Isso tem ocorrido semanalmente nos centros de influência mantidos pela Igreja Adventista na metrópole. Nesta semana, dois deles foram inaugurados com a presença da liderança adventista sul-americana e mundial.


No bairro de Barracas, por exemplo, a comunidade é atraída por cursos de saúde preventiva, culinária vegetariana, controle de estresse, entre outros atendimentos. O local chamado Vivir Mejor abriu suas portas em agosto desse ano e possui um grupo de mais ou menos 250 interessados cadastrados. Pessoas que também assistem a séries de evangelismo público em que a Bíblia é ensinada. O curioso é que esse centro de influência está localizado a apenas sete quadras do local onde funcionava a primeira escola adventista da América do Sul.
O pastor Fabian Perez, secretário da sede administrativa da Grande Buenos Aires (Associação Bonairense), explicou que “foi um milagre conseguir esse espaço”. Quem olha a fachada não imagina que possa existir tanto espaço. A área onde está esse centro de influência tem 900 metros quadrados e ali futuramente será construída uma congregação adventista. O lazer foi pensado para os jovens que possuem poucas alternativas na região. Os adventistas  preveem a construção de uma quadra para prática esportiva.
Villa del Parque
Centros-de-influencia-sao-inaugurados-na-capital-argentina2
Pessoas que desejam receber uma Bíblia são cadastradas, visitadas e ainda recebem um guia de estudos
Um bairro gigantesco, com 500 mil habitantes, como Villa del Parque, é caracterizado pelo intenso movimento diário. Em uma das esquinas mais movimentadas, a Igreja Adventista na Argentina oferece gratuitamente, por exemplo, cursos antitabagismo, de nutrição e culinária vegetariana. O pequeno auditório permite que 70 pessoas assistam a essas orientações e, claro, exposição de temas bíblicos. Mas o número de pessoas atendidas permanentemente é de 150. Há quatro meses os adventistas estão presentes na região com 12 instrutores bíblicos e uma iniciativa interessante.
Em Buenos Aires, é comum encontrar gente oferecendo produtos da seguinte maneira: com um banner informativo e uma mesinha simples onde fica exposto o produto. A Igreja Adventista também faz isso. Oferece gratuitamente exemplares do livro sagrado do cristianismo. O pastor do distrito local, Ariel Bauducco, informou que em torno de 1.500 pessoas já receberam a Bíblia. O detalhe é que elas fazem o pedido primeiro, preenchem um cadastro e depois são visitadas em suas casas. Ganham uma Bíblia e um guia que explica como estudá-la. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Category: , , , ,