Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

5 maneiras de demonstrar amor ao seu marido

Rádio Advento | 1:37 PM |

A qualidade dos nossos casamentos depende do esforço que estamos dispostos a colocar neles. Ninguém cai de paraquedas em um casamento feliz e bem-aventurado, é preciso um pouco de esforço. Quanto mais estamos dispostos a colocar nossos pensamentos, orações e esforços em nosso casamento, mais divertido, alegre e gratificante ele será.

Aqui estão algumas maneiras de colocar o pensamento e energia extra no amor por seu marido:

Segure as críticas e derrame o elogio. Certo, é verdade - às vezes você precisa desabafar suas frustrações sobre ele. Mas, os maridos precisam de elogios também - e muitos. Estudos mostram que os casamentos bem-sucedidos têm interações positivas que superam as negativas na média de cinco por um. Então, se você precisa mesmo reclamar de alguma coisa, certifique-se que não é só isso que você faz. Ame e elogie seu marido.

Ore por ele. Não apenas porque ele precisa da ajuda de Deus, mas porque a oração ajuda você também. Ao tomar tempo a cada dia para orar por seu marido, você está treinando seu cérebro para considerar suas necessidades, objetivos e as coisas pelas quais ele pode estar lutando. Eu também gosto de orar por inspiração para saber como posso apoiá-lo melhor como esposa.

Trate-o como você deseja que ele se torne. Isto é verdade em todos os relacionamentos. O reforço positivo alcança mais que as reclamações. Uma vez, eu me desculpei com o meu marido pelo que me pareceu uma atitude negativa e ele disse: "Eu nunca ouvi você reclamar. Você é tão positiva.” O fato de que ele viu essa característica em mim me fez querer ser sempre assim. Encontre maneiras de agradar o seu marido e olhar para o que há de bom nele.

Ame-o, sirva-o e o surpreenda. Os melhores casamentos são resultado do esforço e trabalho que é colocado neles. Coloque esforço em amar seu marido. Planeje com antecedência e deixe um bonito bilhete onde ele possa encontrar. Convide-o para um feriado surpresa. Dê-lhe ingressos para ver o seu time favorito jogar. Esconda-se atrás da porta da frente e envolva-o em um abraço enorme, quando ele chegar a casa. Seja o que for que faça, coloque todo o seu coração.

Conheça a linguagem dele. Claro, inundar o e-mail dele com um monte de mensagens amorosas é bonito, mas se a linguagem do amor para ele é o toque físico, não vai significar muito. Eu tinha uma colega de faculdade que costumava deixar-me bilhetinhos por todo o nosso apartamento. Mais tarde eu descobri que esta era a sua linguagem de amor, e o que a fazia sentir-se mais apreciada. Ela pensou que estava aumentando a nossa amizade me escrevendo todos aqueles bilhetes, no entanto, minha linguagem do amor é tempo de qualidade. Na verdade, eu me sentia mais perto de meus amigos quando saíamos juntos muitas vezes.

Para amar o seu marido de forma eficaz, você precisa saber o que toca seu coração. Às vezes, nós amamos os outros da maneira que gostamos de ser amados, e depois perguntamos o que deu errado. Qualquer um pode fazer uma pesquisa no Google e encontrar uma enorme quantidade de ideias sobre como amar seu marido, mas em última análise, você é a única que sabe o que vai dar certo. A melhor maneira de mostrar amor é tentar ativamente aprender mais sobre o seu marido e atender às suas necessidades e preferências, à medida que surgem. E sim, elas mudam ao longo do tempo. Então se divirta, seja proativa e deixe-se ir com o fluxo. Seu casamento (e seu marido) agradecerá. O meu agradece. 

por : Kristina Manscill

Category: