Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Ele morou conosco

Radio Advento | 4:57 AM |

Jesus_carpinteiro

Não apenas passou. Não fez uma visita. Morou.
Foi como se o Presidente dos Estados Unidos  se mudasse para o centro de Los Angeles Como se, no lugar de passar de carro pela cidade, ou de dar uma parada para tirar algumas fotografias, fosse morar lá. Pense nisso: o Presidente, deixando a Casa Branca e indo morar em um prédio de apartamentos  construídos pelo governo para abrigar pessoas carentes. Mudando-se do Salão Oval, na Avenida Pennsylvania, em Washington, e vivendo na mesma rua e nas mesmas condições que nós. Morando entre o vidro quebrado e as paredes pichadas. Junto com os ratos e as baratas. Na companhia de prostitutas e mendigos. Perto dos traficantes de drogas e dos tiroteios.
O Presidente dos Estados Unidos, morando em um bairro decadente. Deixando para trás os batalhões de agentes do serviço secreto  designados para protege-lo. Abandonando o secretário de imprensa, cuja tarefa consiste em esclarecer a mensagem e corrigir qualquer coisa que as pessoas entendam errado em suas palavras. Abdicando da companhia de todos aqueles cuja responsabilidade é atender a cada um de seus desejos.
Foi isso que o Rei do Universo fez quando se tornou um ser humano. Deixou Suas regalias para trás. Compartilhou nossa condição de vida. Sujeitou-se às mesmas situações que nós enfrentamos.
À pobreza das ruas. Ao sofrimento. Às tentações. E à violência que, por fim, chegou até Ele. Encurralou-O em rua escura. Tirou dEle tudo que Ele possuía. E o matou.
Era assim o lugar para onde Ele se mudou. E Jesus sabia como era. Sabia antes mesmo de mudar para lá. 
 (Escrito por Ken Gire)

Category: