Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Conheça 11 motivos para deixar de ingerir refrigerante

Rádio Advento | 5:30 AM |

Boa parte das pessoas que tomam  refrigerante sabem dos problemas que a bebida traz à saúde, e mesmo assim continuam ingerindo. Alguns optam por trocar o tradicional pelo diet, com a ilusão de que é mais saudável. Enganam-se.
A bebida pode trazer sérios problemas de saúde. Conheça os 11 motivos para tirar o refrigerante do cardápio.
1. A sacarose (açúcar comum) contida na bebida pode provocar hipoglicemia e fome compulsiva.
 
2. Quando abrimos uma garrafa de refrigerante há uma liberação rápida de bolhas de gás. Essa substância produz uma alteração da mucosa do estômago e pode levar à gastrite.
 
3. Contém açúcar comum que, por ser de absorção muito rápida, gera intenso estímulo no pâncreas que pode secretar insulina além do normal.
 
4. Durante a hipoglocemia, ocasionada pelo excesso da bebida, as pessoas podem apresentar tremores, ansiedade e até tontura!
 
refrigerantes fazem mal à saúde5. Mesmo não contendo calorias, os refrigerantes diet e light têm muitas substâncias que prejudicam a saúde. Os sucos de frutas têm calorias, é verdade, mas são muito mais saudáveis.
 
6. O uso constante de bebidas gaseificadas provoca a sensação de peso no estômago, além de azia e queimação.
 
7. Os refrigerantes, assim como os fast-foods, são os grandes responsáveis pelo sobrepeso e a obesidade.
 
8. O consumo em demasia também é culpado pelo aumento das gorduras no sangue (colesterol e triglicérides).
 
9. A cafeína, ingrediente de alguns refrigerantes, pode aumentar a ansiedade, a excitação e desencadear insônia.
 
10. As crianças têm dificuldade para metabolizar a cafeína, e muitos adultos também. Ela é uma das vilãs dos problemas gástricos.
 
11. Em relação aos adoçantes artificiais usados nas versões light ou diet, há ainda controvérsias, assim como os corantes e outros componentes químicos, ainda mal estudados. Portanto, o efeito a longo prazo ainda é desconhecido.

Category: