Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Vendo Deus na escuridão

Radio Advento | 3:30 AM |

farolPor que será que durante o dia, quando estamos ativos e ocupados, os problemas não parecem tão graves? Mas, quando cai a noite e as luzes se  apagam, os temores e as preocupações se avolumam. Talvez seja porque esquecemos que servimos a um Deus que nunca dorme e é soberano sobre todos os afazeres, dia e noite. A soberania de Deus é um tema importante em Daniel (2:19-20). Vemos as múltiplas razões que ele e seus amigos tinham para louvar a Deus, cujo poder e autoridade absoluta sobre as situações os mantinham literalmente de pé à noite.
Você está enfrentando situações o que fazem perder o sono ? Durante séculos o povo de Deus experimentou o que é chamado algumas vezes de “noites sombrias da alma”. Console-se com o fato de que Deus usa essas ocasiões de trevas para ensinar-nos lições preciosas que talvez jamais aprendêssemos na luz. Deus deseja compartilhar Seus segredos conosco. “Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas; e a luz habita com Ele” (Dn 2:22).
Um dos maiores erros que podemos cometer é irar-nos com Deus pelo fato dque nos acontece ou deixa de acontecer. “Ai daquele que contende com seu Criador” (Is 45:9). Em lugar disso, permita que Deus use esses momentos sombrios para dar-lhe “os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que Eu Sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome” (Is 45:3). 
(Escrito por Stormie Omartian)
Ore: “Senhor, no meio da noite todos os problemas parecem ainda maiores. Nesses momentos sou lembrado de que nunca dormes e que posso achegar-me a Ti e agarrar-me à Tua presença. Peço que enchas minhas trevas com a Tua luz e me dês a paz. Em nome de Jesus, amém!

Category: