Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Instituto Adventista Pernambucano de Ensino lança campanha de matrículas em ritmo de festa

Radio Advento | 3:42 AM |


Quarteto Arautos do Rei. Apresentação
para quatro mil pessoas em três sessões
Recife, PE... [ASN] Desde que o Educandário Nordestino Adventista (ENA) foi fechado no ano de 2000 em Belém de Maria (PE), os adventistas de Pernambuco e estados vizinhos, sonhavam com uma nova escola em regime de internato. Com  compra  de uma fazenda em 2007 às margens da BR 232 – próximo do Recife e de Caruaru – e o início das obras para uma nova escola no formato de residencial estudantil, as expectativas de um novo internato começaram a tomar forma. Surgiu o IAPE – Instituto Adventista Pernambucano de Ensino. E quanto mais o tempo passa, mas o sonho se torna realidade.

Para demonstrar que tudo está se concretizando, neste último sábado (31), uma festa religiosa aconteceu no auditório do colégio com mais de quatro mil pessoas, segundo os organizadores. A presença de curiosos, convidados – dos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas – e futuros pais de alunos,  superou as mais otimistas das expectativas. Embora o evento estivesse recheado com muita música do Quarteto Arautos do Rei e com mensagens do pastor midiático e apresentador do Programa Arena do Futuro da TV Novo Tempo, Luís Gonçalves; a proposta da administração da Igreja Adventista para seis estados do Nordeste (UNeB) foi divulgar a instituição e lançar as matrículas para 2014. 

Conforme o Pr. Moisés Moacir, Pastor Geral dos Adventistas dos estados de Alagoas ao Piauí, “o objetivo do encontro foi alcançado. Abrimos as portas da escola para que esses milhares de convidados vissem nossa estrutura e se apaixonassem pela proposta diferenciada do nosso colégio, que é educar para vida”, relata com empolgação. Se depender do que foi demonstrado no último sábado, muitos são os candidatos. É o caso de Ana Gabriela do Recife. Ela ficou motivada com o que viu - mesmo com a conclusão da construção em adamento - para viver uma nova experiência educacional a partir do ano que vem. “Aqui me sinto mais perto de Deus, já penso com será em meio aos amigos e a natureza. Em uma escola como esta, você cresce não só intelectualmente, mas espiritualmente”, fala com entusiasmo.

Segundo Israel Eupídio, diretor de marketing da instituição, as aulas devem começar em fevereiro do ano que vem, atendendo os alunos do ensino fundamental ao médio. “Queremos, de início, alcançar aproximadamente 500 alunos. Vamos receber gente de todo Nordeste e do Brasil, além daqueles que virão das cidades circunvizinhas”, comenta. 
Na solenidade estiveram autoridades políticas e religiosas. Vários vereadores da cidade de Bezerros (PE) e Sairé (município onde a escola está sendo construída) estiveram presentes. O prefeito Fernando Pergentino, saierense, foi um dos destaques políticos da região que também marcaram presença no evento. 

[Equipe ASN, Franck Oliveira]

Category: