Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Sono muda com avançar da idade

Radio Advento | 4:30 AM |

Muitas pessoas, seja em qualquer idade, já sofreu com falta de sono. Segundo uma publicação no site Huffington post, com o passar da idade, o sono muda. Foi comprovado que  quanto mais velha a pessoa fica, mais cedo ela se cansa e mais cedo ela acorda. Ouro exemplo são
os bebês, que odem dormir até 16 horas por dia, enquanto um adulto irá ficar na cama entre sete e oito horas por dia e a tendência tende a muda quando chega na velhice.
 
"Análises demonstraram que a quantidade de sono que temos diminui em cerca de 10 minutos por década até a idade de 60 anos, e que este declínio é mais acentuado nos homens em comparação com as mulheres", afirma Bradley Edwards da Harvard Medical School, dos Estados Unidos.
 
Para conseguir ter uma boa noite de sono, alguns hábitos na rotina devem ser tomados. Confira.
 
1) Limite os cochilos ao início da tarde, caso você realmente precise deles.
 
2) Tenha uma rotina de sono indo dormir em horários parecidos. Alterar muito o momento de ir para a cama pode dificultar o ciclo.
 
3) Evite álcool, cafeína e tabaco. 
 
 Sono muda com avançar da idade4) Faça exercícios dísicos durante o dia, mas evite a academia depois das sete horas da noite.
 
5) Use sua cama apenas para dormir e fazer sexo. Evite trabalhar, ver TV ou estudar nela.
 
6) Evite olhar para o relógio quando acorda durante a madrugada.
 
7) Mantenha o quarto fresco e deixe o ar circular durante o dia.
 
8) Evite focar nas preocupações antes de dormir.
 
9) Mantenha o quarto escuro e, antes de dormir,  evite focos fortes de luz, como a televisão, por exemplo.
 
10) Se a falta ou excesso de sono estiver incomodando muito, converse com seu médico, pois pode ser mais do que o avançar da idade. Dor crônica, depressão e distúrbios de sono devem ser tratados por especialistas.

Fonte ; Terra

Category: