Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Ficar sentado muito tempo não é indicado

Radio Advento | 5:00 AM |

Passar o dia todo sentado, apenas dando pausas entre as refeições, é contra indicado para a saúde do coração. Além de engordar, dificultar a circulação e dar varizes, passar muito tempo sentado poderá acarretar em problemas mais sérios, como AVC.
Uma pesquisa publicada no site do American College Of Carldiology revelam que os prejuízos vão além: passar muitas horas nessa posição aumenta o perigo de infarto e acidente vascular cerebral (AVC), especialmente nas mulheres. 
Pessoas que praticam atividades físicas, estão previnidas. Mas é indicado evitar ficar o restante do dia colada na cadeira, trabalhando, navegando na internet ou assistindo televisão. "A partir de cinco horas consecutivas na posição sentada, os efeitos do exercício começam a ser anulados e cresce o risco de doenças cardiovasculares", avisa a cardiologista Janieire Alves, de São Paulo
 
Siga algumas orientações e dicas de como passar algumas horas em pé.
 
Dicas para passar tempo em pé1. Levante da cadeira a cada 40 minutos para ir até o bebedouro (evite deixar a garrafinha na mesa) e beba pelo menos 100 mililitros de água. Com isso, você dilui o sangue e reduz o risco de formação de trombos (coágulos de sangue na circulação sanguínea).
 
2. Vá ao banheiro sempre que sentir vontade. Assim, você evita segurar o xixi por muito tempo, o que aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial, estressando o sistema cardiovascular. E ainda aproveita para esticar as pernas.
 
3. Em pé, suba e desça o calcanhar, apoiando-se na ponta dos dedos para estimular os músculos da panturrilha e melhorar o retorno do sangue para o coração. Repita por 30 segundos em cada lado, de manhã e à tarde.
 
Fonte: M de Mulher

Category: