Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Conheça os benefícios da banana

Radio Advento | 4:30 AM |

Alimento preferido dos macaquinhos, a banana é também uma fruta impossível de resistir. Além de saborosa, a banana é considerada um superalimento, pois é rica em carboidratos, vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.
 
A fruta possui muitos benefícios que nosso corpo necessita. “Quando madura, a banana irá conter uma quantidade pequena de amido e grande quantidade de açúcares, por isso, é considerada um alimento com elevado valor energético”, explica a nutricionista Paola Moreira, da clínica Super Healthy.
 
 Conheça os benefícios da bananaA banana ainda possui uma grande Concentração potássio, magnésio, ferro, vitaminas A, C e do complexo B. Fibra alimentar e compostos fenólicos, um grupo de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, também estão presentes.
 
Para quem pratica atividade física, a banana é altamente indicada. É fonte de energia e evita fadiga muscular durante o treino.
 
A banana também possui triptofano, um aminoácido que atua como precursor da serotonina, o neurotransmissor relacionado ao prazer e bem-estar. “Desta forma, a banana contribui para a melhora da insônia, auxilia na redução do estresse e da irritabilidade, o que a torna um ótimo alimento para aliviar a tensão pré-menstrual”, explica a nutricionista.
 
Não podemos esquecer que a fruta apresenta boas quantidades de magnésio, potássio, vitaminas do complexo B e fibras, esta fruta favorece o relaxamento muscular, contribui para a redução de cãibras, ajuda a regular o funcionamento intestinal e o sistema circulatório e equilibra as funções cerebrais e protege os ossos.
 
 
Fonte: Bolsa de Mulher

Category: