Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Como fazer uma viagem sem problemas com bebês

Radio Advento | 10:30 AM |

Adoro viajar e sei que muitas pessoas também curtem isso, mas com as crianças pequenas, especialmente os bebês, qualquer viagem se torna um verdadeiro desafio, mas que deve ser superado e não deve ser motivo para não curtir sua viagem. Com preparação, a viagem pode ser segura, tranquila e divertida. Por isso, preparamos algumas dicas para viagens com bebês.

Itens básicos para a viagem
Verifique o tempo e o meio para a viagem: carro, ônibus ou avião. Se for de carro, verifique os itens de segurança do veículo e as cadeirinhas. Para qualquer viagem com crianças pequenas, lembre-se:

• Documentação individual para as crianças e a carteirinha de vacinação.
• Protetor solar e, se for o caso, repelentes também.
• Verifique se o local de destino requer algum visto ou vacina específica.
• Passagens com antecedência, se for o caso.
• Revisão no veículo: freios, óleo, pneus entre outros itens necessários, além dos documentos do veículo.
• Tenha uma rota e faça um cronograma para a viagem, uma dica é utilizar GPS.
• Levem alimentos para a viagem e ingira bastante líquido, em especial, as crianças.

A viagem com planejamento
Antes de tudo, o bebê deve estar alimentado, limpo e com fraldas trocadas. Muitos bebês gostam de dormir durante a viagem, outros ficam entediados e até choram, por isso que as viagens longas precisam ser planejadas com algumas pausas para não estressar os pequenos, e devem ser feitas em horários mais calmos como aconselha o pediatra José Gabel“Aconselho os pais a partirem em horários alternativos e mais frescos e que as paradas para descanso aconteçam com mais frequência”.

Menos tédio e descontração
Viagens longas podem causar tédio, principalmente nas crianças, por isso leve alguns brinquedos que possam entreter as crianças. Algumas dicas são os livros divertidos, DVDs, tablets e algum brinquedo preferido.

Conforto do bebê
Assim como qualquer pessoa, o bebê também fica cansado e estressado, para amenizar isso é necessário ter o máximo de conforto possível, antes de tudo, verifique a fralda do bebê, se ele está sequinho e confortável, o mesmo vale para as roupas e a cadeirinha.

Alimentação
Alguns bebês podem vomitar durante a viagem, portanto deem comidas leves, saudáveis e líquidos para refrescar o corpo e hidratá-lo.

Remédios
Cada criança tem seu desenvolvimento e cuidados especiais, algumas precisam de alguns remédios específicos, por isso, para viagens longas, consulte o pediatra da criança, como afirma o pediatra José Gabel:“Os medicamentos devem ser criteriosamente indicados pelo especialista.” Alguns medicamentos são comuns para todas as crianças como analgésicos, antitérmicos, curativos adesivos, anticépticos, algodões, termômetro e antigases, além dos itens que compõem o kit de primeiros socorros.

Troca de fralda
A troca da fralda é de grande importância, leve um trocador, lenços umedecidos, algodão, toalhas, troca de roupas, fraldas de pano e, se possível, leve uma garrafa com água morna para as trocas, também não se esqueça de novas fraldas e pomadas para assaduras. Troque o bebê tomando o cuidado de secá-lo, use pomadas para evitar assaduras e coloque a fralda suja em um saco para lixo e depois o descarte em um local apropriado.

Viajar com a família continua sendo tudo de bom. Atenção para essas dicas e aproveite ao máximo sua viagem!


Por : Carla Pinheiro

Category: