Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Os problemas que o salto alto pode trazer

Radio Advento | 5:00 AM |

É impossivel resistir à um sapato da vitrine, ainda quando está em promoção. Além disso, o salto alto alonga a silhueta, melhora a postura e deixa a mulher muito elegante.
 
Especialistas comprovam que o uso frequente pode trazer problemas à saúde da mulher. 
 
Os problemas mais comuns são:
 
Joanete;
Dedos em forma de garra;
Dores na planta do pé, devido a pressão nos metatarsos;
Formação de calos;
Tendinites e bursites
 
saiba o que o salto alto pode causar e como evitarVeja o que pode acontecer com sua coluna:
 
Sem salto
o centro de gravidade do corpo, o umbigo, está perpendicular em relação ao chão, assim como o restante do corpo. A coluna apresenta uma curvatura, natural, pouco acentuada, em formato de "S".
O peso do corpo está bem distribuído e não compromete a coluna. Os músculos da perna e o tendão ficam esticados e tensionados, proporcionando um andar correto.
 
Com salto
Ao caminhar, o calcanhar e o tornozelo ficam em suspenso para que o pé encaixe no sapato.Sem o apoio dos calcanhares, o centro de gravidade (umbigo) vai para a frente, assim como o resto do corpo.
Com a coluna mais curva, é formada uma lordose (curvatura acentuada para fora). As vértebras tendem a comprimir a medula, pois diminui o espaço entre a saída do nervo e uma vértebra para outra.
 
Prevenções
Os ortopedistas recomendam que faça um rodizio entre as diversas alturas de saltos, ou seja, um dia salto médio, outro salto baixo, até isso virar uma rotina.
Sempre que possível, use sapatos baixos ou ande descalço para evitar o encurtamento dos músculos da região.
Ao tirá-lo, procure alongar as pernas todos os dias.
 
 
Com informações de: G1

Category: