Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Orar com os outros

Radio Advento | 4:00 AM |

orar_grupoNo início da caminhada cristã, eu morria de medo de orar com outros cristãos. Mas não levei muito tempo para notar como me sentia bem quando alguém orava por mim. Assim, orar em grupo se tornou algo vital. Mas não se tratava apenas de orar. À medida que me reunia com outros irmãos na fé, eu via um vínculo se formando entre as pessoas; eu me lembrava de seus nomes de quais eram suas necessidades, e elas das minhas. Orar em conjunto também serve para nos mostrar que Jesus deseja ministrar através de nós. Quando cristãos oram juntos uns pelos outros surgem incontáveis histórias e testemunhos sobre a influência de mudança de vida.
Uma das coisas que acontece quando somos cheios do Espírito Santo e oramos pelos outros é que o Espírito Santo em nós se move por meio de nós e toca as pessoas por quem oramos. Ele é chamado de Consolador porque chega junto às pessoas para trazer consolo e conforto. Quando somos cheios dEle, também temos a habilidade de chegar junto às pessoas para confortá-las e reanima-las.
É importante como nos relacionamos com quem está ao nosso redor. A expressão “uns aos outros” é mencionada várias vezes na Bíblia, e toda vez que aparece, torna-se mais claro que devemos tratar os outros como pessoas importantes e valiosas (cf. Rm 12:10; 15:5,7; 1Coi 12:25; Gl 5:13; 1Ts 5:11; Hb 10:24). Nós agradamos ao Senhor quando desfrutamos da companhia uns dos outros em oração. 
(Escrito pro Stormie Omartian.)
Via : Amiltom Menezes
Ore:Senhor, ensina-me a ser um forte suporte de oração para os outros. Faz de mim um poderoso guerreiro de oração. Opera milagres na minha vida e na vida daqueles por quem eu oro. Ajuda-me a reconhecer as oportunidades de orar com outros que não enxerguei e a confortar outros do mesmo modo que Tu sempre fazes comigo. Em nome de Jesus, amém!

Category: