Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Cabelos - Saiba como se livrar dos nós

Rádio Advento | 3:42 PM |

Manter os cabelos sedosos e lindos todo dia, custam muito. Mulheres que possuem cabelos finos, principalmente, temem pelos ventos por serem responsáveis pelo indesejáveis entrelamentos em algumas partes do cabelo.
 
Fatores como processos químicos de tinturas, descoloração, alisamento, cabelos presos com elásticos e o uso do secador em excesso, podem ser considerados responsáveis.
 
Ao penteá-los, se depara como o indejável encontro do pente com o nó. O cabelo embaraça porque as cutículas dos fios estão abertas, em uma espécie de escama de peixe, o que favorece a união dos fios e o surgimento dos benditos nós.
 
Segundo a terapeuta capilar do Studio de Beleza Sonia Nesi, do Rio de Janeiro, quanto mais ressecado e indisciplinado estiver o fio, maior a chance de ele embaraçar. Enquanto o vento é o responsável pelo embaraçamento dos fios no inverno, a radiação solar e os banhos de mar e piscina são culpados no verão. E tantos nós originam falta de brilho capilar, o surgimento de pontas duplas e até a quebra do fio.
 
 Saiba como se livrar dos nós
Profissionais indicam a escova em formato raquete. Com ela, inicia-se a soltura dos fios pelas pontas e, depois, em direção à raiz, sempre separando mechas não muito grandes. Estas escovas são encontradas em vários materiais, inclusive madeira.
 
Dê uma olhada em alguns hábitos que você pode adotar para reduzir os nós nos cabelos no dia a dia.
 
-  Penteie o cabelo ainda seco, antes mesmo de entrar no banho;
 
- Dê preferência a xampus, condicionadores e finalizadores adequados para cada tipo de fio;
 
- Mantenha os cabelos sempre hidratados;
 
- Utilize produtos com formulações que contenham lipídios, como ceramidas e óleos vegetais, pois eles ajudam na lubrificação das cutículas, propiciando fios mais soltos;
 
- Procure enxaguar os fios sempre com água fria, o que facilita o fechamento da cutícula.
 
 
Com informações de: Vila Mulher

Category: