Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

A gripe H1N1

Radio Advento | 6:00 AM |


Proteja-se!
A gripe H1N1
Mais um evento global. Como se não bastasse crises financeiras globais, aquecimento global, aí está mais uma crise – a epidemia suína, que promete ser uma nova pandemia global. Por enquanto relativamente pequena, mas presente em todo o noticiário mundial. Enquanto se espera ver para onde ela vai discute-se de onde ela realmente veio. 
Segundo Dr. John G. Barllet, do departamento de doenças infecciosas da Jonhs Hopkins University School of Medicine, o nome politicamente correto é vírus da Influenza A H1N1.  Sua origem representa um mix genético de vírus provenientes de aves, do homem e dos porcos.  Daí o nome inicialmente dado de gripe suína. Naturalmente esse nome gerou outra reação global, a dos criadores de porcos e do seu comércio.
 Como ninguém quer ficar com o mico, o vírus seria somente adquirido de pessoa para pessoa através do contato direto ou pelo ar, expelido por alguém portador da doença. Comer carne de porco, submetido a temperaturas do cozimento, não ofereceria problemas no tocante a essa gripe. Não sabemos no entanto onde o primeiro paciente mexicano contraiu o vírus. Pelo sim e pelo não, o Egito decretou a morte de todos os porcos de seu pais.
Ainda segundo o Dr. Barlett, para prevenir propagação, quem tiver os sintomas de gripe comum e com febre acima de 38 graus, deve manter-se em casa, lavando sempre as mão e manter distancia  de 3 metros de outras pessoas ou usar máscara. Para confirmar  tratar-se de gripe H1N1 deve ser feito exame especial que está disponível em alguns laboratórios no Brasil por solicitação médica.
Qualquer infecção depende do vírus e de sua virulência, mas também do estado imunológico do paciente, e para que este esteja em boas condições, é importante viver um estilo de vida saudável com abundante uso de frutas frescas, verduras, alimentos integrais, atividade física e muita água. Em assim fazendo estaremos ajudando o organismo a superar a infecção.

Category: