Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Saiba como preparar a pele para o inverno

Radio Advento | 4:00 AM |


Cuidados com a saúde, assim como a beleza, devem ser tomados para evitar que a pele sofra com a estação mais fria do ano. A pouco mais de um mês para o início do inverno, a pele já exige cuidados para evitar os ressecamentos e desidratação da pele, o que são comuns nessa época.
"Cada tipo de pele necessita de produtos específicos", explica a dermatologista Adriana Vilarinho. Confira as dicas da especialista. Para que sua pele fique linda e protegida.

Corpo e rosto

Para manter a hidratação do corpo e do rosto durante o inverno, a dermatologista indica para quem tem pele madura ou seca os hidratantes poderosos aliados a óleos de banho. "Já para peles oleosas e mistas, o ideal é usar um sérum nutritivo ou loção livre de óleo para não piorar a oleosidade ou abrir os poros", explica a profissional.

Outra dica da expert é evitar banhos muito quentes e demorados, que tendem a ressecar ainda mais a pele. "Também prefira sabonetes hidratantes, evite a esfoliação excessiva ou o uso de bucha", complementa.

cuidados com a pele  no invernoLábios

Lábios, são os também sofrem com o inverno. "O melhor tipo de batom para esta época é o que também possui função hidratante. Sempre tenha à mão um lipbalm, que evita o ressecamento mais intenso", fala a dermatologista. Outra dica importante é resistir à tentação de molhar os lábios com saliva, quando senti-los desidratados. "O hábito favorece fissuras e machucados", diz Adriana.

Para turbinar os cuidados com a região, também é possível recorrer aos esfoliantes específicos para a área. "Use uma vez por semana, aplicando o produto em movimentos circulares suaves durante o banho", ensina. De acordo com a dermatologista, o produto prepara a pele para absorver melhor o hidratante.

Mãos

Assim como os lábios, as mãos também costumam sofrer bastante no inverno. Para mantê-las hidratadas, Adriana indica fazer uma esfoliação com produtos naturais. "É só fazer uma papinha de fubá, água e uma colher de café de óleo de amêndoas, massagear as mãos e unhas e enxaguar", ensina a dermatologista. Depois deste ritual, aplique um creme que conte com ingredientes altamente hidratantes, como óleo de argan, vitamine E, ureia ou bepantenol. "Além disso, evite a exposição excessiva a produtos de limpeza e, sempre que possível, use luvas", finaliza Adriana.
Fonte : Boa Forma

Category: