Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Os cuidados com as lentes de contato

Radio Advento | 9:06 AM |

Quem usa lentes de contato, sabe que não é permitido deixá-las sem cuidados e proteção, até porque elas ficaram contato com seus olhos. É uma boa maneira de abandonar os óculos e se adaptar com as lentes de contato. Mas lembre-se que a falta de limpeza e a má desinfecção e conservação são as principais responsáveis por complicações.
As lentes requerem uma rotina de limpeza evitar o acúmulo de restos celulares, partículas do meio ambiente, produtos cosméticos e outras substâncias que podem aderir às lentes e resultar em um desconforto durante o uso ou, até mesmo, infecções e lesões na visão.
Conheça algumas dicas para higienização das lentes de contato.
cuidados com lente de contatoLave as mãos
Antes de manusear as lentes, lave bem as mãos, de preferência com sabão neutro. Ao secar, certifique-se que não há resquícios de toalha nos dedos. As unhas merecem uma atenção especial, é indicado que elas não estejam grandes para evitar qualquer dano à lente.
Limpeza das lentes
É importante fazer a limpeza na hora que a lente foi retirada, antes de colocá-la no estojo. Há vários tipos de lente e soluções de limpeza adequadas para cada uma delas. Por isso, converse com seu oftalmologista para comprar a solução correta. Não lave as lentes de contato com água da pia ou qualquer outro produto que não seja usado exclusivamente para a limpeza de lentes. O uso de água corrente para limpeza aumenta o rico de contaminações por amebas. Não reutilize as soluções de limpeza.
O estojo merece um cuidado especial! Lave semanalmente com água morna e limpe os cantinhos com uma escovinha. Deixe secar ao natural sob um papel toalha e coberto com outro papel. É indicado que o estojo seja trocado a cada três meses.

Category: