Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Fidelidade a toda prova

Radio Advento | 9:05 AM |

fidelidadeMuitas pessoas professam fidelidade, mas poucas a demonstram. Esta virtude muitas vezes é custosa, e poucas pessoas estão dispostas a pagar o preço. Mas para o devoto, a fidelidade é uma qualidade absolutamente essencial de seu caráter, independentemente de quanto esta virtude possa custar.
O que é a fidelidade? Como podemos praticá-la, e quando podemos demonstrá-la em nossa vida? A palavra bíblica denota aquele que é firme, e com quem se pode contar… A pessoa fiel é aquela que é confiável e leal, com quem se pode contar em todos os seus relacionamentos e que é completamente honesta e ética em todos os seus empreendimentos.
Se nos preocuparmos em sermos honestos nas menores coisas, certamente o seremos nas mais importantes da vida… Se a nossa sociedade precisa enfatizar mais uma vez a honestidade, certamente precisa dar grande importância à confiabilidade…
A confiabilidade não é apenas uma obrigação social, mas é um dever espiritual. Deus está ainda mais preocupado com a nossa fidelidade do que a pessoa que confia em nós em alguma situação em particular… O indivíduo fiel não é apenas honesto e confiável, mas também leal…
Seja na honestidade, na confiabilidade, ou na lealdade, a fidelidade é frequentemente uma virtude custosa. Somente o Espírito Santo pode nos capacitar a pagar esse preço. 
(Extraído da obra The Practice of Godliness, de Jerry Bridges)

Category: