Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Não sou capaz

Radio Advento | 10:58 AM |


deserto9[1]Após passar muito tempo em profunda oração intercessora certa manhã pedi a Deus que me trouxesse à mente o versículo que Ele tinha para mim no seminário daquele dia. Efésios 3:20 perpassou-me prontamente pela cabeça. “Ora, Àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamentos, conforme o Seu poder que opera em nós…”. Mas enquanto eu repetia o versículo vez após vez, apenas uma palavra se destacava:conformeconforme.  Conjeturei o que Deus tentava me ensinar. De repente o versículo pareceu tão complicado que resolvi desmembrá-lo. Ajuntei as palavras “infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamentos” em um simples “tudo quanto”. Então ficou assim: “Ora, Àquele que é poderoso para fazer… tudo quanto… conforme o Seu poder que opera em nós”. Eu descobrira! Deus é capaz de fazer “tudo quanto” apenas conforme o poder que opera em nós!
Então realmente comecei a ponderar isso no meu coração. Perguntei-me: “Será que não tenho o poder de Deus em mim o tempo todo?” Devo ter, pois como cristã, as três pessoas da Trindade habitam em mim. Tenho Cristo em mim, “a esperança da glória” (Cl 1:27); o Pai virá e habitará em nós (Jo 14:17). Na realidade, logo antes da doxologia de Paulo em Efésios 3, que inclui o versículo 20, ele orou para que os cristãos em Éfeso fossem “tomados de toda a plenitude de Deus” (Ef 3:19).
Surgiu a pergunta seguinte: Será que sempre tenho a mesma quantidade do poder de Deus operando em mim? Por anos de experiência, eu sabia automaticamente que a resposta era não. Eu não tenho a mesma proporção do poder de Deus o tempo todo. E Ele é capaz de fazer apenas conforme, na proporção, na medida do poder que está operando em mim! (Escrito por Evelyn Christenson)
“Querido Pai, enche-me dom o Teu poder transformador para que a Tua obra em minha vida possa ser realizada”.
Fonte : Amilton Menezes

Category: