Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Bons motivos para andar de bicicleta

Radio Advento | 4:20 AM |


Praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável, são bons aliados para a saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde,  investir em ciclismo é altamente rentável para a sua saúde. Pedalar modifica totalmente o estilo de vida para melhor. 
 
Uma pesquisa com quem utiliza a bicicleta para ir ao trabalho pelo menos três vezes por semana, por exemplo, indicou o aumento do colesterol bom e a diminuição do ruim, além de pressão arterial mais baixa.
 
Conheça quais os pontos positivos que a bicicleta pode trazer para ter uma vida saudável.
 
Bom para o coração
O ciclismo é sempre associado com a melhora das condições cardiovasculares. Além disso, pedalar leva a uma diminuição no risco de doença cardíaca coronariana – ou seja, uma bicicleta é capaz de diminuir a chance de ataques cardíacos, angina e infarto.
 
Músculos bem saudáveis
Pedalar é ótimo para tonificar e manter seus músculos, especialmente os da metade inferior do corpo, como panturrilhas, coxas e – com todo o respeito – bunda. É também um exercício de baixo impacto excelente para aqueles que sofreram lesões nas pernas ou nos quadris.
 
Cintura
Utilizar uma bike em um ritmo rápido e forte é uma das formas mais eficientes para diminuir ou manter o peso. A vantagem: para variar de intensidade, não precisa mudar de aparelho. Basta realizar mudanças de marchas e buscar percursos diferentes.
 
Os benefícios da bicicletaEquilíbrio
Você move os dois pés em círculos ao mesmo tempo que guia a bicicleta com as duas mãos e o peso de seu próprio corpo. Eis um bom exercício para desenvolver o seu equilíbrio.
 
Cabeça 
O ato de andar de bicicleta tem sido frequentemente associado em estudos à melhoria da saúde mental.
 
Xô, gripe!
A prática do ciclismo pode reforçar o seu sistema imunológico – o que afasta gripes e resfriados.
 
Bicicleta é vida
O ciclismo regularmente é associado a anos de vida a mais, mesmo quando ajustados para riscos de lesão.
 

Category: