Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Como fortalecer o sistema imunológico

Rádio Advento | 11:37 AM |


Nosso corpo tem maneiras próprias de proteger-se contra bactérias, fungos, vírus e outros males que possam acometer a saúde. O responsável por essa defesa toda é o sistema imunológico. No entanto, a má alimentação, sedentarismo, tabagismo e outros hábitos destrutivos podem baixar nossa imunidade, deixando-nos mais susceptíveis à doenças e infecções. Confira abaixo algumas dicas decomo fortalecer o sistema imunológico:
Inclua iogurtes naturais na alimentação: por ser rica em probióticos, a bebida é capaz de reduzir infecções;
Alimente-se de frutas, vegetais e peixes: salmão, bacalhau, sardinha e outros peixes contêm ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6 – ótimos para regular as células imunológicas. As verduras e frutas são ricas em vitamina C e E, que auxiliam no sistema imunológico.
Cultive hábitos saudáveis: além de levar uma alimentação balanceada, faça refeições em intervalos de três horas, durma oito horas por noite, beba muita água para manter o corpo hidratado e pratique atividades físicas regularmente.
Em alguns casos, produtos naturais são uma ótima opção para dar uma turbinada na sua imunidade. Veja alguns suplementos para fortalecer o sistema imunológico:
1 – Chlorella CGF: rica substância, fonte de vitamina A e proteínas, que fortalece seu sistema imunológico, repondo nutrientes, vitaminas e minerais, além de ser um excelente antiviral.
2 – Acerola em cápsulas: suplemento de vita
mina C à base de acerola. Apresenta 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de vitamina C.  Essencial para síntese de colágeno e absorção instestinal de ferro.
3 – Óleo de Alho (Allium sativum): rico em alicina, possui propriedades antimicrobianas e efeitos benéficos ao coração e à circulação.
4 – Selênio: suplemente que fornece 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de selênio. O mineral selênio está envolvido na proteção do organismo contra a ação de radicais livres sobre as células. O selênio também é requerido para a função apropriada do sistema imunológico.
5 – Vitiforce: composto por 10 vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do sistema imune. São elas: suplemente vitamínico Mineral de Ácido Fólico, vitamina A, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, vitamina D, vitamina E, Ferro, Selênio e Zinco.
6 - Zinco: este composto apresenta 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de zinco. Importante para a ação de enzimas envolvidas no processamento do DNA (material genético), metabolismo do álcool, trocas gasosas, entre outras. Também é importante para o funcionamento adequado dos nervos e para garantir proteção contra infecção (imunidade).
7 – Spirulina: suplemento rico em vitaminas do complexo B, vitamina E, betacaroteno e vitamina K, as quais são necessárias para a manutenção da saúde. É utilizada principalmente como fonte de nutrientes por conter diversas substâncias benéficas ao ser humano. Auxilia nas dietas de emagrecimento, fadiga, anemia e artrite; aumenta a imunidade e é depurativa.
8 - Vitamina B6: fornece 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) de Vitamina B6 (piridoxina). Importante para o metabolismo de aminoácidos, gorduras e carboidratos, especialmente nas células do sangue (sistema imunológico), do sistema nervoso e da pele.

Category: