Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Saiba quais os alimentos que fortalecem as unhas

Rádio Advento | 7:48 AM |


Existem casos de mulheres que acabam de fazer as unhas e dias depois já estão descascando ou quebrando. Isso acontece devido a falta de alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, necessários por manter as unhas lindas e saudáveis. Recursos como usar cremes e óleos de fortalecimento para as unhas, são muito usados por elas, mas não é o método suficiente.
 
A nutricionista Cátia Medeiros, explicou que, para que as unhas mantenham-se saudáveis, é necessário manter uma alimentação com nutrientes diversificados, como vitaminas e minerais. “O consumo inadequado de complexo B pode provocar o aparecimento de listras nas unhas”, revela a nutricionista.
 
O cálcio, presente no leite, é responsável por evitar que as unhas fiquem secas e quebradiças. Falta de vitamina C e ácido fólico também pode causar problemas ao aspecto da unha. Conheça os alimentos que são importantes para dar força às unhas:
 
Vitamina C: Acerola, limão, laranja e morango.
 
Vitamina E: Folhas verdes escuras, sementes, grãos integrais e grãos vegetais.
 
Biotina: Peixe, gema cozida, nozes e grãos integrais.
 
 Os principais sinais de problemas nutricionais são: unhas muito amareladas, com espessura muito fina, com manchas escuras, muito opacas ou em formato de colher. Cátia alerta que uma alimentação pobre em frutas, verduras e legumes, acompanhada de um excesso de consumo de gorduras de origem animal, alimentos industrializados e refrigerantes, podem ser a principal inimiga das unhas.
 
 
fonte : Papo feminino

Category: