Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Risco de derrame é mais comum

Rádio Advento | 4:00 AM |


É importante cuidar da saúde enquento é cedo. Os problemas de saúde vem ocorrendo com o tempo se não manter um contato com médido pelo menos duas vezes ao ano. O problema mais comum hoje em dia e que vem aumentando, é o risco de AVC (popularmente chamado de derrame), entre jovens de 15 a 34 anos.
O numero de internações com vítimas de AVC entre os anos de 1998 e 2007, de acordo com banco de dados do Ministerio da Saúde (Datasus), cresceu 64% entre homens e 41% entre mulheres da mesma faixa etária.
Segundo o Dr. Eli Evaristo, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), um doença que leva a ter um risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral) é a hipertensão. Os joves cada vez mais costumam comer em redes de fast food (onde há consumo mais alto de sal), levam a ter alterações de hábito alimentar, sedentarismo e aumento de obesidade. Tabagismo, diabetes, doenças cardíacas e uso de drogas, são fatores que levam a ter risco de derrame.
Sintomas de um AVC
- Fraqueza e/ou formigamento na face, no braço ou na perna,especialmente em um lado do corpo.
- Confusão mental, alteração da fala ou da compreensão também podem ser sintomas de AVC
- Alterações na visão (em um ou ambos os olhos)
- Alteração do equilíbrio, coordenação, tontura ou alteração no andar
- Dor de cabeça súbita, intensa e sem causa aparente pode ser um sinal de AVC
Tratamento
Muitas das vezes, o tratamento do AVC só tem efeito se realizado nas primeiras horas (até 4,5 horas) após o início dos sintomas. Ao perceber de início os sintomas, ligue para uma unidade do SAMU (192) ou vá direto para o hospital.
Prevenção
- Se for hipertenso, procure um médico e siga as orientações que ele passar. Pressão alta é um dos principais risco para sofre AVC.
- Se fumante, procure um tratamento para abandonar o vício
- Se diabetico, procure um médico para controlara glicose
- Pratique atividades físicas
- Mantenha uma alimentação saudável, evitando as gorduras saturadas
- Evite o consumo excessivo de álcool



Category: