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Os benefícios da vitamina C

Rádio Advento | 4:30 AM |


A ingestão de vitamina C é essencial para ajudar o nosso corpo a manter boas defesas altas. Nesta nota, os montantes mínimos que cada pessoa deve consumir, e fontes para obtê-lo.A vitamina C é uma vitamina também conhecida como ácido ascórbico. Esta vitamina é responsável para o bom funcionamento de muitas das funções do nosso corpo.
Conhecendo os benefícios da vitamina C: Esta vitamina actua como um anti-oxidante e pode também proteger o seu corpo chamadas de "radicais livres", que aceleram o envelhecimento e estão associados com um grande número de doenças, entre as quais pode encontrar coração e câncer. E com esta vitamina, seu corpo pode produzir colágeno, um elemento essencial para a manutenção adequada dos músculos e ossos, bem como as células que são mantidos juntos.  
Entre seus benefícios mais notáveis, é a inestimável ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico, essencial para combater as doenças infecciosas, e seu papel na cicatrização, permitindo que as feridas cicatrizam mais rápido. A vitamina C também mantém as suas gengivas em um estado saudável. Por esta razão, as pessoas que sofrem de uma falta dessa vitamina, gengivas, muitas vezes apresenta  preto e inchado, por que é a doença chamada escorbuto, que é causada pela falta.
Consequências da falta de vitamina C: As pessoas que não consomem bastante vitamina C, freqüentemente desenvolvem os seguintes sintomas:
1. Propensão a resfriados
2.  gengivas inchadas
3. Mais difícil de curar feridas
4. Susceptibilidade à lesão
5. Sangramento das gengivas
Quanto a vitamina C deve ser consumida?  
A média diária de vitamina C, você deve comer uma normal, não-fumante, é de cerca de 60 mg. Este montante poderia ser incorporado beber um copo de suco de laranja (completo, pelo menos, até três quartos). Mas se você falar com um fumante, esse número deve subir, chegando a 100 mg. diária.
É importante, também, para comer tanto a vitamina C quanto possível, já que não há "consumo excessivo" de vitamina C, e, de fato, jamais poderia ser prejudicial. Com efeito, a vitamina C é uma vitamina solúvel em água (que é dissolvida na água) e assim, se uma quantidade em excesso pode ser eliminado com a urina. No entanto, eles podem desenvolver sintomas como pedras nos rins e diarréia, como esta vitamina é um ácido, mas é raro que uma pessoa a consumir doses tão elevadas de vitamina C.
Fontes de vitamina C 
Você pode obter vitamina C a partir de quase todas as frutas cítricas, como laranjas, tangerinas e bergamota. Isso também pode incorporar vitamina consumir uma quantidade significativa de tomates, pimenta, brócolis, e até batatas. A vitamina C é crítica para a protecção do organismo. Mas, no caso de vegetarianos, é ainda mais importante porque, quando combinado com o ferro, o mineral é mais bem absorvido, o que permite uma maior quantidade de ferro no corpo (uma necessidade sempre presente em dietas vegetarianas).

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