Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Cuide de seu corpo para a estação

Rádio Advento | 5:00 AM |


Praia, sol, piscina, é o que todo mundo busca no verão. Para pegar aquele bronzeado, manter a saúde e praticar exercícios físicos é preciso alguns cuidados e seguir as orientações para curtir as férias com saúde.
 
Especialistas mostram oito medidas de como proteger o corpo do sol, evitando danos à beleza.
 
Hidratação para os cabelos
 
Cabelos bem nutridos são mais resistentes aos efeitos do sol, ficando menos arrepiado quando expostos ao calor, ao vento e à água do mar. Invista em máscaras de tratamento no mínimo 15 dias antes de estrear na praia ou aposte em procedimentos realizados em salão para repor a queratina.
 
Espinhas
 
Para previnir-se contra o aparecimentos de acne em diversas partes do corpo, tenha o hábito de passar sabonetes esfoliantes pelo menos a cada três dias. Já no rosto, prefira produtos que contenham ácido retinoico ou salicílico. Segundo o dermatologista, Dr. Marcelo Bellini, eles possuem um efeito secativo e ajudam a reduzir as marcas. Mas não aconselha o uso da substância exposta ao sol.
 
Antecipe o bronzeado
 
O autobronzeador é um produto-chave para quem não quer chegar branquela ao verão. Uma dica é diluir 1/2 xícara do produto na mesma quantidade do seu hidratante corporal de costume. Isso evita que a pele fique com aspecto artificial e a formação de manchas. Dê atenção especial aos joelhos, cotovelos, tornozelos, áreas que absorvem pigmentos com mais rapidez, e não passe no rosto. Repita uma vez por semana. 
 
Unhas saudáveis
 
Procure fazer um intervalo de dois dias entre um esmalte e outro, fazendo com que o esmalte prolongue por mais tempo e com isso evita a overdose de substâncias químicas nas unhas e prevenir quebras. Fortifique-as usando produtos específicos para esse fim todas as noites ou adote o seguinte procedimento: aqueça em banho-maria 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim, espere esfriar um pouco e mergulhe as unhas nele por cinco minutos. Depois, massageie com os dedos, insistindo principalmente nas cutículas. Enxágue. 
 
Depilação
 
O procedimento pode deixar a pele sensível e ressecada. Prepare uma receita caseira da esteticista, Roseli Siqueira, antes de efetuar a depilação: misture em um recipiente 2 colheres (sopa) de água, 1 colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de óleo de semente de uva. Aplique sobre a região com as mãos, deixe agir por 15 minutos e lave normalmente. 
 
Tratamento aos pés
 
Devido a exposição dos pés, a tendência de ficarem secos e com rachaduras é maior. Para combater o problemas, faz esfoliações pelo menos duas vezes por semana com ajuda de cremes à base de ureia (entre 10% a 20%), ácido salicílico ou glicerina. Logo após, faça a hidratação com o uso de produtos mais consistentes, como as manteigas. Evite lixar. evitando o aparecimentos de bolhas devido a pele estar mais frágil.
 
Rosto hidratado
 
Pele ressecada e sensível pode danificar com os raios solares. Procure nos descuidar do rosto, utilizando cremes hidratantes, ricos em ácido hialurônico, que estimulem a produção de colágeno (já que essa substância é destruída com o sol) e tenham alta concentração de antioxidantes, como as vitaminas C e E, agentes capazes de combater o envelhecimento. 
 
 
Fonte: M de mulher

Category: