Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O fracasso do casamento sob jugo desigual

Rádio Advento | 5:30 AM |


O casamento em jugo desigual é entendido de diversas formas por pessoas diferentes.
 
Alguns acreditam que ele não oferece risco ao matrimônio e que é possível levar o cônjuge à conversão após o casamento.
 
Outros acreditam que essa conversão após o casamento é mais um conto de fadas e defendem a fé em primeiro lugar.
 
O pastor Renato Vargens escreveu em seu blog um texto em que aborda esse assunto.
 
Na publicação, Vargens faz um alerta sobre o risco de pagar um alto preço por optar casar-se com alguém que não é temente a Deus.
 
O texto foi escrito após o pastor ter recebido alguns depoimentos de pessoas que fizeram tal escolha e se arrependeram.
 
Confira um trecho do que Renato Vargens escreveu:
 
 
"Caro leitor, não vale a pena trocar as 'bênçãos do Senhor' por coisas temporárias. Ora, as Escrituras afirmam que Esaú trocou o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas. Infelizmente para o filho de Isaque  a satisfação de uma necessidade momentânea era uma muita mais importante do que a herança de seu pai.
 
'E amava Isaque a Esaú, porque a caça era de seu gosto, mas Rebeca amava a Jacó. E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.' Gênesis 25:28-34
 
E você? Será que a vale a pena sacrificar sua vida com Cristo pelo prazer do sexo? E quanto ao futuro? Por acaso uma casa edificada sob jugo desigual poderá prosperar? 
 
Por favor, pare, pense e responda sinceramente: por acaso você já parou para pensar que o preço a ser pago por um casamento com uma pessoa não cristã pode ser alto demais? 
 
Prezado amigo, se de fato você nasceu de novo, você entenderá que o Senhor é o nosso bem maior e que em virtude disso, não vale a pena colocar os pés pelas mãos.
 
Isto posto não se precipite, espere no Senhor acreditando que no tempo certo Ele lhe abençoará concedendo-lhe um casamento com alguém comprometido com Cristo e que vive para a glória de Deus."

Category: