Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Alimentação faz parte do processo de bronzeamento.

Rádio Advento | 5:30 AM |


Férias, piscina, praia e sol. É tudo o que desejamos no verão. Mas com o passar do tempo, aquele bronzeado que você pegou com tanto esforço, desaparece antes de você voltar na rotina. E tem aqueles que não conseguem de jeito nenhum.
A farmacêutica e especialista em cosmetologia, Karoline Pellacani,diz que o processo de bronzeamento deve ser gradativo, sem agreções à pele.
Lembrando que os horários recomendados para tomar banho de sol é antes das 10 da manhã e depois das 16 horas da tarde, pois a exposição dos raios solares é prejudicial a sua pele.
A alimentação conta muito para o processo de bronzeamento e ajuda a mante-lo. Confira algumas recomendações para manter seu bronzeado em dia:
Coloque no prato - Cenoura, abóbora, manga, laranja, damasco, papaia, espinafre, manga, brócolis, melancia e tomate. De acordo com a nutróloga Sylvana Braga, algumas táticas para potencializar o bronzeado podem ser adotadas e dá as dicas: tome suco de duas ou três frutas (misturadas) antes de se expor ao sol e adicione ao cardápio, pelo menos uma vez ao dia, saladas com tomate, cenoura, pimentão espinafre ou brócolis.
Hidratando a pele (por dentro e por fora) - Uma pele hidratada é sinônimo de pele bonita, então, beba muita água e passe o creme hidratante no corpo e rosto, no mínimo, duas vezes ao dia. E, não esqueça, escolher produtos compatíveis ao seu tipo de pele é extremamente importante para evitar tanto a oleosidade quanto o ressecamento.
Desligue o chuveiro - Aproveite que os dias estão quentes e invista nos banhos de água fria para ficar com a pele linda e a conta de luz mais baixa. Os banhos quentes ressecam a pele, além de deixá-la muito mais sensível, o que aumenta as chances de você descascar e perder todo o bronzeado. Esponjas e buchas também podem ser deixadas de lado, pelo menos enquanto a pele se regenera, pois o atrito pode agredi-la ainda mais.

Category: