Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

William e Kate: mudança deixa homens sem prioridade.

Radio Advento | 7:39 AM |

Se for menina, receberá o título de Princesa.
Caso o príncipe William e sua esposa grávida, Kate, tenham uma menina, ela receberá oficialmente o título de princesa, em uma alteração das regras estabelecidas há quase um século feita pela rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha, para que os homens não tenham mais a prioridade ao trono.
E quanto a você? Pelos méritos divinos você tem muito valor, é muito especial. Você tem dignidade! Um filho de Deus deve ser honrado e respeitado. Não importa o seu passado, sua origem, sua família, o Rei Jesus quer escrever uma nova história em sua vida. Entenda, um pouco mais, a genealogia de Jesus, o Príncipe da Paz, o Rei dos reis.“Todas as crianças do filho mais velho do príncipe de Gales (Charles) devem ter e gozar do estilo, título e atributos de alteza real, com a dignidade do título de príncipe ou princesa prefixado ao seu nome cristão ou com outros títulos de honra”.  Publicado no London Gazette, o diário oficial de registros britânicos. A Grã-Bretanha e outros 15 países da comunidade britânica que têm a rainha como sua monarca concordaram com a mudança nas regras da sucessão real, diz o G1.
De qual dos filhos de Davi Jesus foi descendente? Em Mateus 1:16 os ancestrais de Jesus vão até Salomão, enquanto que em Lucas 3:31 os ancestrais de Jesus vão até Natan[i]. Mateus 1:1-16 traz a genealogia de Jesus através de José, que foi um descendente do rei Davi. Como filho adotivo de José, Jesus se tornou seu herdeiro legal, em termos da herança envolvida. Observe com atenção as palavras usadas no verso 16: “E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo” (Mt 1:16). Veja que o formato usado neste verso é diferente do formato usado nos versículos precedentes falando da sucessão dos ancestrais de José.“Abraão gerou a Isaque, Isaque gerou a Jacó…”Não diz que José gerou a Jesus; antes se refere a ele como sendo “marido de Maria, da qual [genitivo feminino] nasceu Jesus”. Lucas 3:23-38, por outro lado, parece registrar a linha genealógica de Maria, subindo ao longo de várias gerações passando por Abraão, chegando até Adão e o começo da raça humana. Note o verso 23: “Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli” (Lc 3:23).
Esta expressão “como se cuidava” indica que Jesus não era realmente filho biológico de José, mesmo que isso fosse normalmente entendido assim pelas pessoas em geral. Este verso destaca a mãe Maria, que obrigatoriamente foi a única através de quem Jesus pode ter descendido de uma linha de ancestrais. A genealogia de Maria então é listada, começando com Eli, que era na verdade sogro de José, em contradição o próprio pai dele chamado Jacó (Mt 1:16). A linhagem de Maria veio a partir Natan, filho de Davi com Bateseba. Portanto Jesus foi descendente de Davi naturalmente através de Natan e legalmente através de Salomão.
Seja feliz!
J.Washington

Category: