Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

O peso da bolsa

Radio Advento | 8:57 AM |


É comum entre as mulheres carregar o mundo dentro da bolsa. A vaidade faz com que elas carreguem coisas que precisam, e que não precisam. Com o tempo, esse uso cexcessivo vai prejudicar sua saúde, trazendo dores de coluna, ombros e pescoço.
O médico ortopedista, traumatologista e médico do esporte do Hosp. Samaritano, Marco Antônio Ambrósio, explica que o carregamento de peso excessivo e posicionamento inadequado pode trazer problemas para a colunam cervical quanto torácica e lombar. "Os músculos do pescoço ficam tensos e doloridos, a postura inadequada e alteração do equilíbrio na marcha fazem com que o corpo tente corrigir a todo momento o posicionamento, levando assim à sobrecarga na região lombar e a um quadro crônico de dor e inflamação”, explica ele.
As mulheres devem se previnir contra o desconforto não ultrapassando 5% do carregamento da bolsa. Segundo o ortopedista, esse é o peso ideal para mulheres.
"Os músculos do pescoço ficam tensos e doloridos, a postura inadequada e a alteração do equilíbrio na marcha fazem com que o corpo tente corrigir a todo momento o posicionamento, levando assim à sobrecarga na região lombar e a um quadro crônico de dor e inflamação”, explica ele que usar a bolsa sempre de um mesmo lado, pode trazer futuros problemas.
As posições da bolsa contam para manter um equilibrio do corpo, observando sempre o seu peso. O uso de mochilas é confortável quando o peso não tende a ficar de um lado. Atente-se para o peso que não deve ser superior à 5%, posicionamento toracolombar ajustado e posicionamento adequado do conteúdo dentro da mochila, de forma a não deixar que ela tombe para trás e sobrecarregue ombros e coluna.
É bom ressaltar que, quanto mais novo você for, melhor para sua saúde no futuro. Algumas dicas do ortopedista são: não carregue moedas, organize seus papéis, escolha versões menores de chaveiros, quantidade de maquiagens, não carregue livros ou cadernos em excesso, planeje o que vai levar.
Procure seguir as dicas e tenha uma vida saudável.
 Fonte : Bolsa de Mulher

Category: