Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Roncar durante o sono é um risco para saúde.

Radio Advento | 12:28 PM |

São muitas as pessoas que costumam roncar durante o sono, seja homens ou mulheres. Quem passa por esta situação corre um sério risco de sofrer ataque cardíacos e AVC (Acidente Vascular Cerebral) do que fumantes, obesos ou pessoas com colesterol alto.
 
Uma pesquisa divulgada pelo site Daily Mail, os cientistas afirmam que roncar causa certas anormalidades na artéria carótida, que fornece sangue oxigenado ao cérebro. Ocorre também um endurecimento das artérias, o que aumenta o risco de ataques cardíacos e hemorragias cerebrais. O ronco costuma ser mais comum em pessoas acima do peso, com uma estimativa de 40% dos homens e 24% das mulheres.
 
Os estudos passados comparados a este, relacionaram doenças cardiovasculares com o ronco e constataram que o problema é muito grave para a saúde. Roncar causa um trauma, inflamando a artéria carótida.
 
A pesquisa foi realizada com 54 pacientes com idades entre 18 e 50 anos, onde responderam um questionário sobre o ronco, seguido de exames para medir a espessura das artérias. O resultado mostrou que pessoas que roncavam tinham as artérias carótidas significativamente mais espessas do que as com sono tranquilo.
 
"Os pacientes precisam procurar tratamento, da mesma forma que fariam se tivessem apneia do sono, pressão alta ou outros fatores de risco para doença cardiovascular", justificou. "Então, em vez de chutar o seu parceiro na cama ou passar noites sem dormir dando cotoveladas nele, procure tratamento médico”, concluiu o responsável pelo estudo, Robert Deeb, do Hospital Henry Ford, em Detroit.
 
 
Com informações de: Terra 

Category: