Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Fuja das viroses. Saiba como previnir-se ...

Rádio Advento | 5:30 AM |


Praia, sol e água é o que desejamos para relaxar. Mas há uma série de fatores que podem acabar com suas férias: as temidas viroses de verão. Podemos contrair através da água do mar - devido a quantidade de pessoas nesta época do ano -, pelos olhos, ouvidos e partes intímas.
A virose é uma doença produzida por um virús, que ao entrar no corpo, a pessoa poderá ir várias vez ao banheiro, vomitar e sentir febre. Ao sentir os sintomas, o médico deverá ser consultado, podendo se livrar em cinco dias com ajuda de remédios e ingerindo água.
Conheça os vírus mais comuns
Norovírus: Responsável pela intoxicação alimentar, causando dores no estômago. Como ainda não existe vacina contra este vírus, basta se cuidar da higiene e se alimentar corretamente.
Rotavírus: É responsável pela diarreia grave frequentemente acompanhada pela febre e vômitos e causadora pela morte de menores de cinco anos em todo o mundo.
Os sintomas
Geralmente é causada pelo mal-estar, decorrente da vontade de ir ao banheiro por várias vezes. Em alguns casos, poderá levar á internação.
Prevenção
Na rua: Evite passar a mão sobre os olhos, boca ou ouvido. Procure carregar em sua bolsa, um vidrinho de álcool gel. Com isso, é possivel evitar que o virús entre nestes locais fávoráveis. Nas praias, evite tomar banho em praias improprias para uso.
No trabalho: Lave bem as mãos quando iniciar suas atividades. Ao utilizar equipamentos ou máquina de uso em equipe, tente sutilmente passar um pouco de álcool gel nas
peças de comando, como teclado, mouse antes de usar.
Em casa: Lave bem as mãos antes das refeições do dia e depois de ir ao banheiro. Na cozinha, não deixe balde de lixo na pia e procure desenfetá-la semanalmente com duas colheres (sopa) de água sanitária e um litro de água. Troque os saco plástico todos os dias.
Para matar as bactérias da esponja da pia, umedeça a peça e coloque no micro-ondas por 5 minutos, em potência alta. Faça isso uma vez a cada dez dias.

Category: