Seja Bem Vindo ao site Cheio de Esperança

Os hábitos alimentares são formados em crianças com exemplo dos pais

Radio Advento | 4:30 AM |

Boas orientações nutricionais, laticínios e criatividade de cores e texturas em alimentos, deve-haves para o quarto não se torne um centro de batalha. Hora das refeições, para Julia, a mãe de Sebastian (2 anos) tornou-se o momento mais angustiante do dia. 
Embora todos se sentaram à mesa para tentar incutir bons hábitos para pequeno, por qualquer motivo, foram capazes de contê-lo.
Por fim, a mãe desesperada, enquanto alimentação, ele correu em torno da casa para alimentá-la. 
Esta é a situação de milhares de mães. Alimentar seus filhotes, em vez de ser agradável, tornam-se uma verdadeira batalha.
E, depois de dois anos, de acordo com a nutricionista Pilar Serrano, as crianças são atraídas para nada, mas alimentos. No momento, estão começando a ser independente. As atividades que costumava fazer com seus pais agora fazer sem ajuda. 
Pilar Serrano diz que a chave para sair desta situação é que os pais se adaptar às mudanças nas rotinas de pequena potência.
"A nova maneira para as crianças a interagir com o mundo, as alterações. Eles querem jogar, testar, jogar tudo, porque o jogo é mais físico. Chamei toda a atenção visual, o que está em movimento, influências tanta televisão, porque focar a atenção em algo específico. "
Além disso, nesta fase, no início de entender tudo melhor, pode começar a manipular, especialmente da mãe, através dos alimentos.
"Se o aleitamento materno foi interrompido abruptamente antes do recomendado seis meses, a mãe pode se sentir culpada. Além disso, para o curto período de tempo pode permitir que o trabalho para ficar com a criança. Assim, o pequeno vai comer bem durante a semana com o cuidador, e no fim de semana, quando a mãe sente que deve compensar o tempo não está presente, a criança percebe.Então comece as birras e não vai comer nada ", disse o especialista.
O que fazer:
O modelo de bons hábitos alimentares nos pais é essencial para formar uma cultura de alimentação saudável de crianças. Aqui estão algumas dicas:
1. É um erro não delimitar o lugar para comer: as mães costumam começar a correr pela casa com uma colher de perseguir o filho, que não faz nada mas ter cabelo. É errado para mudar refeição jogo: "uma colher e lançar uma bola", porque com essa distração é ruim educar a criança, diz Serrano nutricionista.
2. É errado para oferecer-lhes comida porque preferem mães é melhor para a criança comer doces para não comer nada. Recomenda-se, quando começa a alimentação complementar, não oferecem refeições com açúcar e sal, primeiro introduzindo os sabores e texturas naturais.
3. Alimentos gordos são essenciais para o processo de crescimento da criança. Os pais que têm um estilo de vida saudável tendem a negar as refeições da criança com manteiga ou frango com pele.De acordo com especialistas, alimentos gordurosos fornecem calorias ideais para o desenvolvimento.
"Um alimento doce pode conter quatro calorias, enquanto a gordura pode ter um com nove. Eles podem oferecer pão pequeno ou biscoitos com a manteiga em pequenas porções ", aconselha a nutricionista.
Eu nunca pode faltar
* Alimentos que são feitos com figuras são ideais para atingir o objetivo de uma alimentação saudável, incluindo divertido. Por exemplo, massas pequeno comer mais fácil, se ele vem em forma de animais e, entretanto, são alimentados com comida saudável, que lhes fornece calorias suficientes para repor a energia que gastam em todas as suas atividades.
* Você não pode perder o leite na alimentação infantil. Cuidado: nem sempre chamados bons produtos, como iogurte com probióticos, são ideais para todas as idades.
* Para fazer o divertimento de alimentos mais, quando ofereceu alimentos que podem estimular suas habilidades. A pitaiaiás toque para que eles apontaram sua textura, uma paixão a ser animado com as cores, banana picada grande assado para desfrutar as suas formas.
* Para fornecer orientações nutricionais adequadas, recomendamos visitar a nutricionista, pelo menos uma vez a cada três meses.
Não se esqueça que, como pais, devemos dar o exemplo para os nossos filhos, não esqueçamos que os alimentos antes de servir, devemos agradecer a Deus por eles, para que essa prática se torna um hábito saudável na família.

Category: